Stone | Bela Pagamentos

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COMUNICADO OFICIAL

STONE PAGAMENTOS | APRESENTAÇÃO DO PLANO REPAGAR

Considerando as recentes notícias divulgadas sobre reuniões realizadas entre representantes da Stone Pagamentos S.A (Stone), sindicatos e associações de Gramado, Canela e região durante o mês de janeiro de 2020, a Stone vem reforçar sua decisão de trazer uma solução definitiva aos estabelecimentos comerciais afetados pela falta de repasse de recursos provocada pela Bela Pagamentos.

A Stone reitera seu repúdio a qualquer narrativa apresentada pela Bela Pagamentos na tentativa de imputar culpa à Stone pelo ocorrido, tendo tomado todas as medidas judiciais cabíveis contra a subcredenciadora (Bela Pagamentos) em nome de seu compromisso com a verdade e transparência das informações.

A Stone relembra que cumpriu com sua obrigação de repassar para a Bela Pagamentos os valores destinados aos estabelecimentos comerciais, não assumindo qualquer responsabilidade pelos problemas financeiros e irregularidades cometidas pela Bela perante os estabelecimentos – irregularidades essas que já estão sob investigação das autoridades policiais.

Ainda assim, a Stone, sensibilizada com a situação dos empreendedores afetados pelos atos da Bela Pagamentos, decidiu realizar o Programa Repagar.

O Programa Repagar é uma opção de solução extrajudicial ágil, com uso de critérios transparentes e tratamento igualitário a todos os prejudicados pela Bela Pagamentos. O objetivo dessa iniciativa é dar uma resposta efetiva às comunidades de Gramado, Canela e região, oferecendo as melhores condições possíveis de pagamento aos afetados.

O programa é voluntário – ou seja, é decisão do estabelecimento ingressar ou não no programa – e busca trazer uma solução definitiva para o caso, visando atender a todos no menor tempo possível.

O Programa Repagar abrangerá os créditos que a Stone já repassou para a Bela Pagamentos e que não foram pagos aos clientes finais, relacionados no Evento 67 da recuperação judicial da Bela[1], uma vez que a subcredenciadora também mantinha relacionamento comercial com outras credenciadoras. Os estabelecimentos com ações judiciais distribuídas até 28 de janeiro de 2020 envolvendo a Stone também serão convidados a participar do programa.

Os interessados em aderir ao Programa Repagar deverão aguardar contato via e-mail. A Stone já tomou providências para tentar obter a relação de e-mails de todos os clientes afetados pela Bela Pagamentos. Caso essa informação seja obtida no tempo esperado, a Stone iniciará os atendimentos já na primeira semana de fevereiro de 2020, oportunidade em que serão informados os prazos e documentos necessários para ingresso e assinatura do acordo.

Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2020, a Stone realizou reuniões com o Poder Público, os sindicatos e as associações da região para apresentar todas as informações relativas aos atendimentos, bem como os termos da proposta de acordo.

A Stone continua à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.

STONE PAGAMENTOS S.A.

[1] Consulta disponível pelo site: http://www.adminjudicial.com.br/rj/rj_bela/

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