Você está aqui
Home > #Destaque > Sucesso no GNT, Micaela lança livro com dicas de organização

Sucesso no GNT, Micaela lança livro com dicas de organização

Foto: Micaela Góes/Globo Internacional

Há seis anos, Micaela Góes, à frente de um dos programas de maior sucesso do GNT, tem contado muitas histórias e levado dicas de arrumação para os telespectadores do canal. Depois de ver seu talento se transformar em profissão, a apresentadora arrebatou o público com seu jeito singular de ensinar a organizar não só casas, mas vidas, como diz a amiga de longa data, a atriz global Camila Pitanga. Um pouco desse universo de Micaela estará agora também registrado em livro.

Lançamento da Globo Estilo, Santa Ajuda, com Micaela Góes, é dividido por cômodos, assim como os episódios do programa. Cada espaço possui seu mundo próprio e por isso a importância de se organizar um por um, avalia a apresentadora. No entanto, ao constatar que todos os cômodos têm também semelhanças, criou as dez regras de ouro da organização, que são úteis para tudo e para todos. “O que tenho visto ao longo das temporadas do programa é que, apesar da particularidade de cada história, existem traços comuns a todos que podem ser traduzidos como uma receita a ser seguida. E essas são as minhas dicas preciosas”, afirma.

O livro conta com prefácio de Camila Pitanga, uma das primeiras pessoas a perceber a vocação de Micaela, e também com uma introdução da apresentadora, que conta ao leitor sobre sua trajetória de vida e o que a levou a investir na carreira. “A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes”.

Além dos ensinamentos práticos para descomplicar o dia a dia, ela propõe ao leitor uma reflexão sobre a relação que se tem com a bagunça e o impacto dessa no cotidiano de cada um. “Seu estado de desorganização é um padrão emocional. Você precisa ter paciência consigo mesmo para percorrer de volta um caminho trilhado por muitos anos”.

Uma vida mais organizada consome menos energia, diminui o desperdício, economiza dinheiro e faz com que se ganhe mais tempo para gastar com o que realmente dá prazer, segundo a apresentadora. Para ela, ser organizado não significa engessar a vida. Ao contrário, é uma forma de ter mais liberdade.

 Para dar o pontapé inicial, alerta, é preciso ter consciência que todo processo de mudança requer também disponibilidade. Uma boa ideia, segundo Micaela, é iniciar a organização com pequenos projetos que possam ser executados em pouco tempo, em vez de se lançar ao desafio de organizar uma casa inteira em uma única empreitada.

“Não é preciso tirar férias, nem parar de trabalhar, nem consumir seu fim de semana de descanso. Você só precisa querer mudar, se comprometer consigo mesmo e agir”, aconselha.

Apresentar o programa Santa Ajuda, para Micaela, foi a possibilidade de unir suas maiores paixões como organização, arte, pessoas e suas histórias. “Meu desejo é que, por meio deste livro, eu possa compartilhar um pouco da minha experiência e descobertas no universo da organização. E que as dicas possam servir de inspiração para uma vida mais organizada. Pode ser mais fácil do que parece. Pode ser simples ser organizado”, avalia a apresentadora.


Título: Santa ajuda – com Micaela Góes

Autor: Micaela Góes

Gênero: Culinária

Páginas: 160

Formato: 19×25

ISBN: 9788525063168

Preço: R$ 49,90

Editora: Globo Estilo

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo