Você está aqui
Home > #Destaque > Tannat Dunamis está entre os 30% dos vinhos mais representativos brasileiros

Tannat Dunamis está entre os 30% dos vinhos mais representativos brasileiros

Vinicius Cercato, Enológo Dunamis. Foto: Divulgação

Tannat da Dunamis faz parte dos 30% dos vinhos mais representativos da safra 2017

118 enólogos analisaram 327 amostras de vinhos brasileiros

 

O “oscar” dos vinhos brasileiros aconteceu sábado em Bento Gonçalves (RS), durante a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos quando aproximadamente mil pessoas conheceram os resultados dos vencedores. Os rótulos foram escolhidos entre 327 amostras de 59 vinícolas de seis estados do Brasil em degustação às cegas que em agosto envolveu 118 enólogos e 850 apreciadores de sete países (Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Itália, Japão e Uruguai).

A Dunamis Vinhos e Vinhedos esteve participando com uma amostra do tannat e ficou entre os 30% mais representativos da safra de 2017. Repetindo a façanha dos anos 2015 e 2016 onde o vinho ficou entre os 16 vinhos mais representativos de uma safra, consagrando se como um vinho emblemático. A qualidade que se faz presente no dia-a-dia da vinícola passou tranquilamente para a garrafa. A Dunamis Vinhos tem vinhos entre os 30% desde 2012, mas o tannat foi entre os 16 nos anos de 2015 e 2016.

Os enólogos Thiago Salvadori Peterle, Vinícius Bortolini Cercato comandam o trabalho sob o olhar atento do enólogo sênior da vinícola, César Azevedo, a safra 2017, foi colhida 10 de março e apresentou maturação plena e excelente qualidade. Foram elaborados 5 mil litros apenas e será lançado em 2019. Para o enógolo Cercato, “esta avaliação nos mostra que estamos desenvolvendo as nossas atividades no caminho correto. Já são 5 anos seguidos que temos amostras classificadas entre as melhores do ano, e isso gera muita confiança para seguir trabalhando forte na qualidade da uva e dos vinhos”

O diretor da Dumamis Vinhos e Vinhedos, Celso Gromowski, aponta que estar entre os 30% mais representativos por 6 anos é muito importante para nós, isto significa que estamos no caminho certo, a ABE, nos dá um respaldo técnico muito bom, pela credibilidade do concurso. Estamos sempre atentos com os nossos vinhedos, e a região da campanha especialmente, Dom Pedrito, tem um excelente potencial para desenvolver vinhos tranquilos, além disto a nossa equipe que trabalha de forma incansável na testagem e degustação de produtos cuidado de cada metro do vinhedo para que obtenhamos resultados exemplares.

Durante oito dias, 118 enólogos convidados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), participaram da degustação de seleção da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, que encerrou nesta quinta-feira, 24, às 11h30min. Num ritual que seguiu normas internacionais, eles degustaram as 327 amostras inscritas por 59 vinícolas de seis estados brasileiros (BA, MG, PR, RS, SC e SP).

As degustações foram realizadas em Bento Gonçalves, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, responsável pela coordenação técnica do evento. Os enólogos foram divididos em oito grupos. Cada grupo degustou por dois dias amostras em todas as categorias: branco fino seco aromático, branco fino seco não aromático, tinto fino seco, tinto fino seco jovem e base para espumante.

A 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017 superou os números das quatro últimas edições. A representatividade da safra que foi conhecida no dia 23 de setembro foi selecionada por pessoas de todos os estilos e procedências, mas que tem em comum o fascínio pelo mundo do vinho.

Produtos
Linha Elementos:
Cortes de vinhos jovens, alegres e para serem apreciados em todos os momentos. A linha elementos conserva a qualidade em vinhos e espumantes que preservam a essência descomplicada da Dunamis.

Linha Movimento:
Varietais (aqueles vinhos preparados com um único tipo de uva) redondos e muito bem acabados, que apresentam toda a expressão do terroir da Dunamis em cada uma de suas variedades. Vinhos e espumantes feitos para encantar mesmo os paladares mais exigentes.

Linha Sucos de Uva:
Os sucos de uva Dunamis são produzidos a partir das variedades Bordo e Isabel. Não possuem adição de açúcar, água ou conservantes. Acompanhamento perfeito para qualquer momento, são integrais e 100% naturais.

Serviço
O quê: Dunamis Vinhos e Vinhedos
Onde: Km 26 da BR 235, número 2910/ Linha Araripe, Gramado – RS
Horário de atendimento: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h
Contato: lojagramado@dunamisvinhos.com.br
Fone: (54) 99910-79161

 

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo