Você está aqui
Home > Política > Canela Política > Tem vagas na Escola Ernesto Dornelles

Tem vagas na Escola Ernesto Dornelles

Ainda existem vagas para meio turno no Pré da Escola Ernesto Dornelles

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin e o secretário de Educação, Gilberto Tegner, realizaram na quarta-feira (22), uma visita na estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dornelles, no bairro Vila Boeira, para conferir o andamento das obras de reforma do prédio. O espaço receberá um novo projeto idealizado pela Secretaria de Educação, que criou mais 120 vagas para turmas do Pré na Educação Infantil, com atendimento exclusivamente em meio turno. Entre as vagas disponíveis, até esta quinta-feira (23), 103 já haviam sido preenchidas. “Estamos entrando em contato com aqueles pais que não haviam sido contemplados com vagas para seus filhos”, explica o secretário de Educação, Gilberto Tegner, lembrando que o projeto contribuirá para desafogar a fila de espera por vagas na Educação Infantil. “Ao invés de ficarmos nos queixando sobre as dificuldades, temos que buscar soluções para atender a demanda da nossa comunidade, pois este é o papel do gestor público”, destaca o titular da pasta.

RECURSOS PRÓPRIOS
Toda a reforma está sendo executada com recursos próprios do município, para que o prédio tenha capacidade para receber seis turmas do Pré com cerca de 20 alunos cada. O novo projeto atenderá exclusivamente crianças que tenham entre 4 e 5 anos de idade e os pais interessados nas vagas restantes devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, pelos telefones 3282-1180 e 3282-9770. A projeção é de que as atividades escolares iniciem até o começo do mês de abril. “Este projeto demonstra que estamos governando com criatividade, aproveitando todos os recursos e as estruturas disponíveis no nosso município”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

ESCOLA RECEBE NOVO NOME
A visita também contou com a presença da diretora da escola, Elisiane de Freitas Livi. Na ocasião, o secretário de Educação Gilberto Tegner informou que o educandário receberá um novo nome em virtude do atendimento em meio turno nas turmas do Pré. Com a mudança, a instituição de ensino passará a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ernesto Dornelles.

Fotos: Taís Berti

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo