Você está aqui
Home > Cidades > Time de futebol gay gaúcho

Time de futebol gay gaúcho

Pampacats, time de futebol gay gaúcho, disputará Campeonato Brasileiro de Futebol Society.

A ideia de montar um time formado somente por garotos gays surgiu da necessidade de encontrarem um local onde pudessem praticar um esporte que gostavam muito, o futebol, sem que houvesse medo do desrespeito e da marginalização histórica que a comunidade LGBT sofre no ambiente esportivo.

Assim surgiu o time Pampacats: uma equipe de atletas, que jogam futebol, em nossa cidade. Outra questão importante para a equipe foi criar um ambiente inclusivo, no qual independente da qualidade técnica dos jogadores todos pudessem jogar sem serem ou se sentirem repreendidos.

Vale lembrar que o time foi fundado com o incentivo dos times do Rio de Janeiro e de São Paulo que realizaram uma campanha chamando atletas interessados em fundar times de futebol gay por todo o Brasil.

Com esse espírito, um grupo de “atletas” encarou o desafio e organizaram o primeiro jogo de futebol do time, que aconteceu em Agosto do ano passado. Desde lá o número de “atletas” foi crescendo e semanalmente treinam duas vezes por semana. O nome escolhido pelo time PampaCats faz referência ao Pampa Gaúcho, região de onde a maioria dos “gatos’ desse time surgiram.

Em constante crescimento, os PampaCats estão em plena atividade e treinando bastante pois agora irão participar da Champions Ligay: nome dado ao brasileirão de futebol society. A liga é formada por atletas amadores gays de todo o país e Porto Alegre será sede da segunda edição da Champions Ligay que acontecerá neste final de semana, entre os dias 13 a 15 de abril. Serão 12 equipes, mais de duzentos e cinquenta atletas, além de diversos convidados e um público estimado em 1.200 pessoas, segundo a organização.

O evento ocorrerá no complexo esportivo Soccer City próximo à Estação Farrapos do Metrô na capital gaúcha e a disputa dos jogos terá a participação das equipes: BeesCats e Alligaytors (RJ), Futeboys, Bulls, Afronte e Unicorns (SP), Bravus (DF), Bharbixas (MG), Capivaras (PR) Sereyos (SC), PampaCats (RS), e os anfitriões Magia (RS). O jogo de abertura, já valendo classificação será entre os times gaúchos, que tem tudo para ser uma grande disputa.

“Nosso time está treinando bastante e o mais importante para nós é participar e levar o esporte para todos sem preconceito e tendo como Porto Alegre como cidade para a realização destes jogos nos orgulha muito“ comenta o Presidente e porta-voz do grupo, o advogado Osmar Rogério Dervanoski.

A paixão é o que move essa equipe. Um dos projetos dos PampaCats é representar o Brasil e o Rio Grande do Sul nos LGBT Games 2020, em Buenos Aires, Argentina. Venha fazer parte desse encontro de amor e inclusão, afinal, esporte é para todos.

Presidente – Osmar Rogério Dervanoski
Vice-Presidente Executivo – Luan Marcelo Wolff
Vice-Presidente de Controle e Gestão – David de Oliveira Reis
Vice-Presidente de Mídia e Comunicação – Ivan Andretti Martins
Vice-Presidente Social – Thiago Bronze
Secretário-Geral – Filipe Carvalho

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo