Você está aqui
Home > Cidades > Transporte público de Gramado tem frota renovada

Transporte público de Gramado tem frota renovada

Dezesseis ônibus – novos ou com média de oito anos – foram adquiridos

A frota do transporte público de Gramado foi renovada e 16 veículos novos ou com menos de oito anos de rodagem já estão circulando pelas ruas da cidade. São 10 ônibus longos, quatro ônibus compactos e dois micro-ônibus. Do total, 9 tem elevador para cadeirantes. A apresentação de parte dos veículos ao prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e ao Secretário de Trânsito, Luiz Quevedo, ocorreu nesta quarta-feira pela Gramado Turismo, empresa que presta o serviço, representada pelos diretores Ricardo Lain e Marcelo Schneider e pelo gerente geral Gilnei Garcia.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito, tratava com a empresa o melhoramento da frota, solicitando a substituição de veículos antigos, com média de 15 anos de rodagem, que saíram de circulação.

“O aperfeiçoamento do transporte coletivo faz parte do nosso principal objetivo, que é cuidar das pessoas e avançar na qualidade da prestação do serviço público”, justifica o prefeito Fedoca.

Além da renovação da frota, a comunidade foi beneficiada com novas linhas e horários, também tema das reuniões entre prefeitura e empresa, atendendo a pedidos antigos da comunidade. A Linha Interbairros foi instituída em abril e, em breve, outras duas para diversos bairros serão colocadas à disposição. Na próxima segunda (19), a Vila Paraíso passará a ser contemplada com o trajeto do transporte coletivo (veja mais ao lado). “Todas as linhas e horários instituídos foram solicitações da população. Ao longo destes cinco meses, tivemos diversas reuniões com a Gramado Turismo”, explica o Secretário de Trânsito, Luiz Quevedo.

Três novas linhas e ampliação de horários

– A partir de segunda-feira (19), a comunidade da Vila Paraíso será contemplada com o transporte público. A linha Várzea Grande/Vila do Sol será adequada para abranger a localidade

– Em abril, foi instituída a Linha Interbairros, que compreende Estação Rodoviária/Planalto/Casagrande/Pórtico I/Pórtico II/Prinstop/Centro/Floresta

– Em breve, serão instituídas mais duas linhas circulares, que compreendem o trajeto Estação Rodoviária/Avenida Central/Carniel/Centro/Planalto/Bavária. Uma das linhas encerra no bairro Carazal (parada próxima à Snowland) e outra na RS 115 (próxima ao Gramado Zoo). Os horários serão a cada 30 minutos. O mapa da rota será disponibilizado previamente.

– Também em breve, serão instituídos novos horários na linha Campestre do Tigre/Centro, que são: segunda a sábado, às 9h30min e às 15h, e no domingo à tarde, com horário a ser definido.

A frota do transporte público

Total: 18 ônibus

Renovação: 16 ônibus

Elevador para cadeirante: 11 ônibus

A renovação

– 10 ônibus longos com média de oito anos de rodagem – três deles com elevador para cadeirantes

– quatro ônibus compactos com 10 metros de comprimento e média de oito anos de idade – todos com elevador para cadeirante

– dois micro-ônibus novos, zero-quilômetro, com elevador para cadeirante

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo