Transporte Universitário em Canela | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Transporte Universitário em Canela

Transporte Universitário em Canela

Vice-prefeito e Secretário de Educação tratam sobre o transporte universitário

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar, esteve na sede da Secretaria de Educação na tarde desta terça-feira, dia 17, para conhecer de perto a estrutura e tratar de alguns assuntos com o titular da pasta, o secretário Gilberto Tegner.

Durante o encontro, Cezar e Tegner conversaram sobre o apoio financeiro oferecido para o transporte dos universitários e estudantes de cursos técnicos (Simol) que frequentam instituições localizadas em outros municípios. “Nos comprometemos na campanha com este tema e a nossa intenção é regulamentar o acesso dos universitários ao transporte”, afirma Gilberto Cezar.

Na ocasião, o secretário de Educação destacou que o projeto para 2017 é ao menos manter o mesmo valor que foi repassado no ano anterior. “Mas este governo pretende antecipar o pagamento depositando a primeira das nove parcelas já no mês de março”, afirma Gilberto Tegner.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

No entanto, para que isto ocorra o secretário Gilberto Tegner faz um alerta sobre a importância da prestação de contas de cada entidade. “A Secretaria de Educação oferece assessoria às associações para elaboração do projeto”, avisa Tegner.

Atualmente, das cinco associações (Unissinos, Feevale, Faccat, Ulbra e Simol) apenas duas entregaram a documentação completa. “Vamos tratar este tema com o máximo de transparência possível e vamos exigir o mesmo por parte das associações”, ressalta Gilberto Cezar.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O vice-prefeito Gilberto Cezar ressaltou que o apoio aos universitários é um investimento para o município, qualificando profissionais que atuam em Canela. “O governo atual entende que este é um investimento para o futuro da cidade. Queremos transparência de ambas as partes neste processo e criar uma normalidade para o repasse. Futuramente, podemos normatizar o repasse por meio de uma regulamentação”, disse Gilberto Cezar, que após a reunião percorreu as dependências da Secretaria de Educação e se apresentou aos servidores.

Fotos: Rafael Zimmermann

dsc_0874

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo