Você está aqui
Home > Cidades > Canela > Turismo de Três Coroas

Turismo de Três Coroas

Bússola de Turismo Três Coroas constrói estratégias paras os próximos anos

Após quatro dias de conversações, propostas, planejamento e construção, terminou na quarta-feira (20) o fórum Bússola de Turismo Três Coroas. O evento reuniu a Prefeitura Municipal, empresários, empreendedores e profissionais da área para discutir os rumos do setor para os próximos três anos e fazer da cidade um destino turístico.

Para mediar os trabalhos, foi convidada a consultora em Marketing e Comercialização da E-saberes Consultoria e Treinamento, Gilca Marchesan Bellaguarda, que desenvolveu o planejamento turístico de cidades como Pelotas, Garibaldi, Bento Gonçalves e São Miguel das Missões.

A empresária e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Teriana Selbach, viu o evento como uma estratégia para o desenvolvimento do turismo em Três Coroas. “Ele foi fundamental para o desenvolvimento da cidade como um destino turístico. Hoje o turismo corresponde a 10% do Produto Interno Bruto Mundial e emprega cinco a cada 10 pessoas”, disse.

A turismóloga Vanessa Karine Spindler, que faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Turismologos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), falou que o fórum foi importante para os empresários se conhecerem melhor, para trabalharem em conjunto. “Foi um momento muito importante para pensar na organização do desenvolvimento de forma local e regional, e também para saber como trabalharmos em conjunto para isso”, salientou.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, o trabalho desenvolvido no fórum foi um divisor de águas para o setor e servirá de base para as políticas públicas da prefeitura e norteará a indústria do turismo. “Estamos trabalhando em um programa para os próximos três anos, através do qual o setor público e os profissionais da área possam investir no potencial turístico do município e desenvolver melhor essa indústria, para consolidar Três Coroas como um destino turístico”, falou o secretário.

De acordo com ele, no dia 30 de julho o grupo deverá se reunir em um empreendimento turístico do município. Na ocasião serão entregues os certificados de participação e projeto dos quatro dias de trabalho.

O fórum Bússola de Turismo Três Coroas foi uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE.

*FOTOS: Diego Land.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo