Você está aqui
Home > Cidades > UAB abre inscrições para graduação gratuita

UAB abre inscrições para graduação gratuita

 O Polo da UAB/ Gramado está preparado para receber seus alunos. Créditos:Carlos Borges/ Prefeitura de Gramado 

UAB abre inscrições para graduação gratuita

Polo de Gramado ofertará Tecnologia em Sistemas para Internet a Distância

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado inaugura mais um curso de ensino superior, garantindo a formação qualificada e gratuita à comunidade. Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo da graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet a Distância, oferecida pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL).

As inscrições seguem até o dia 26 de abril e podem ser feitas pelo site http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-uab-2018-1. O processo de seleção é constituído por uma prova de redação, que será realizada no dia 27 de maio, às 14h, no polo da UAB (Rua Josias Martinho, 197, bairro Moura). A modalidade de ensino é a distância e serão ofertadas um total de 50 vagas.

A principal proposta do curso voltado para a web é trabalhar as competências relacionadas às áreas de programação, a banco de dados e a redes de computadores. Administrador de banco de dados, de redes, de sistema operacional; analista de aplicações web; de desenvolvimento de sistemas; de sistemas; analista de suporte; de TI; consultor de informática; consultor de sistemas; desenvolvedor de sistemas; desenvolvedor web; programador de computador; programador web e web designers são possíveis áreas de atuação do egresso.

A UAB em Gramado

Inaugurado em agosto de 2017 e mantido pela Prefeitura, o polo Véra Grin da UAB de Gramado conta com os seguintes cursos de graduação confirmados ou em andamento: licenciaturas em Pedagogia e Geografia (UNIPAMPA), Licenciatura Letras/Português (UFSM), Licenciatura Sociologia (UFSM), Bacharelado em Desenvolvimento Rural – Plageder (UFRGS) e Sistemas para Internet (IFSul).

Além das graduações, a UAB oferta cursos de especialização, complementação e capacitação: Especialização em Matemática para o Ensino Médio (UFSM), Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola (UFRGS) e o curso de Formação de Professores para Educação Profissional (UFSM).

Legendas:

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo