Você está aqui
Home > #Destaque > Um robô na 6ª edição da FBV

Um robô na 6ª edição da FBV

Um robô que fala português na 6ª edição da FBV

O NAO Next Gen, um robô humanoide que fala português, será uma das atrações da 6ª edição da FBV, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos Fiergs. Ele virá a Porto Alegre acompanhado do estudioso da cultura digital, Gil Giardelli, um dos palestrantes do evento. O NAO Next Gen é sucessor do NAO, que fez sucesso na novela “Morde e Assopra” como o robô Zariguim. Fabricado pela francesa AldebaranRobotics, é um dos mais avançados robôs da atualidade, capaz de cantar, dançar, andar e conversar. Apesar dos seus 57 cm de altura, é equipado com câmeras, microfones, alto-falantes e vários sensores que permitem a ele reconhecer face, voz e expressar emoções, fazendo com que a programação da sua capacidade de interação seja contínua.

Sobre Gil Giardelli

Com 19 anos de estudos sobre a cultura digital, Gil Giardelli é fundador da 5era, que desenvolve inteligência de comunicação digital, economia colaborativa e inovação para negócios e instituições. É professor de MBAs da ESPM e da USP, estudou no MIT e foi eleito pela Revista Proxxima como um dos cinco professores mais inovadores do Brasil. Na 6ª edição da FBV ele falará sobre o tema “Empresas do século XX, pessoas do século XXI”, no dia 28 de maio.

Sobre a FBV

A 6ª edição da FBV – Feira Brasileira do Varejo, maior evento de varejo do país, é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Pela primeira vez, a FBV acontece no Centro de Eventos Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), com visitação aberta ao público. Entre os expositores estão empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing e outros serviços e produtos voltados ao segmento. São cerca de 70 expositores e uma expectativa de público de mais de oito mil visitantes nos três dias de evento, de 28 a 30 de maio. Desde a sua primeira edição, em 2013, acontece em paralelo o Congresso Brasileiro do Varejo, que este ano reúne cerca de 40 dos principais nomes de referência nacional e internacional no setor para uma concorrida agenda de palestras. Informações e inscrições pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

Informações para a imprensa:

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo