Você está aqui
Home > Cidades > Vacinação concluída

Vacinação concluída

Foto: Carlos Borges

Gramado vacina 123% das crianças contra o sarampo e a poliomielite

Resultado é maior que média estadual e dos 49 municípios da Serra

Após mobilizar profissionais da saúde, escolas, pais e comunidade, Gramado comemora os números positivos da vacinação infantil contra o sarampo e a poliomielite. O município vacinou 123% das crianças de um ano a menores de cinco anos. No total, foram 1.744 crianças imunizadas durante o mês de agosto. O índice é maior que a média estadual de vacinação contra as duas doenças – que é de 87% –, e supera ainda a média dos 49 municípios da Serra Gaúcha (5ª Coordenadoria Regional de Saúde), de 92%.

Para atingir esse resultado, a Prefeitura, a Secretaria da Saúde e a Vigilância em Saúde organizaram ações além da vacinação nos postos e no DIA D, como levar equipes até as escolas de educação infantil do município, ampliando o número de crianças imunizadas. “Só temos a agradecer à nossa equipe por todo empenho e dedicação para levar à comunidade mais proteção. Sem esses profissionais, não teríamos conseguido uma das maiores médias do Estado”, afirma o Secretário da Saúde, João Teixeira.

Além disso, com as campanhas de divulgação, a comunidade entendeu o recado e fez a sua parte, comparecendo nas unidades de saúde. “Mais uma vez, a população de Gramado mostrou o seu protagonismo e hoje comemoramos, juntos, esse esplêndido resultado”, destaca o Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca.

Vacinação durante o ano inteiro – As quatro salas de vacina de Gramado continuam disponibilizando as doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e poliomielite para crianças de um ano ano a menores de cinco anos. Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da tríplice viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

Locais de vacinação durante o ano inteiro

UBS Centro:

Manhã: 7h30 às 11h

Tarde: 13h30 às 17h

UBS CAIC

Manhã: 8h às 11h

Tarde: 14h às 17h

ESF Várzea (Vila Olímpica)

Manhã: 7h30 às 11h30min

Tarde: 13h às 17h

ESF Nailor Balzaretti (Pórtico II)

Manhã: 8h às 11h

Tarde: 14h às 16h30min

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo