Vai começar a Páscoa em Gramado

compartilhe:

Vai começar a Páscoa em Gramado com 24 dias de atrações e expectativa de 400 mil visitantes

Conhecida nacionalmente como a cidade do chocolate, Gramado-RS inaugura nesta sexta-feira, dia 29 de março, a maior Páscoa de todos os tempos. A cidade espera aproximadamente 400 mil visitantes durante os 24 dias do evento. A ‘Páscoa em Gramado’ é um evento recheado de atrações que encerra somente no dia 21 de abril. E o chocolate, sem dúvida, é a grande atração. Na Serra Gaúcha são mais de 50 empresas fabricantes de chocolate caseiro. E o mercado está aquecido para o período de Páscoa em 2019. A previsão é de um aumento de 8% na produção de chocolates para o período. Serão aproximadamente 1.200 toneladas de chocolate caseiro (1.200.000 kg) produzidos e distribuídos em unidades de venda de todo o país. O setor deve ainda chegar ao número de 2.200 vagas diretas de emprego, um aumento de 10% com relação ao ano passado. Os números são confirmados por Altanisio Ferreira de Lima, chocolateiro fundador da Chocolate Gramadense e presidente da Achoco (Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado).

Nesta sexta-feira (29) a abertura oficial acontece na Rua Coberta às 18h30min com a participação da Orquestra de Violões de Gramado e a Trupe de Páscoa, uma das novidades desta edição do evento.

A partir de sábado (30) diversas atrações programadas começam a acontecer. Entre elas a Parada de Páscoa que acontece aos finais de semana pela principal Avenida da cidade, a Borges de Medeiros, sempre às 16 horas. Serão momentos mágicos que enchem Gramado de cor e magia. Muita interação com personagens divertidos em um desfile temático com muita música, dança, brincadeiras, a roda sinfônica e, claro, muito chocolate. A direção artística é de David de Souza.

Também no sábado estreia o espetáculo “Tito um Coelho Atrapalhado” no Palácio dos Festivais às 17h30min, um espetáculo infantil, musical e lúdico. “Serão 14 apresentações com classificação livre”, conta André L. de Andrade da Angá Produtora, responsável pelo evento.

O espetáculo:

Tito é um coelho de muito bom coração e sonhador, mas um pouco distraído e atrapalhado. Ele tem a missão de levar o Ovo Dourado, para a fábrica de seu pai. A Páscoa está chegando e precisam começar a fabricar os ovos de chocolate. O Ovo Dourado tem a fórmula do chocolate puro, o chocolate dos chocolates. Mas tem mais gente de olho nesse ovo, Gavi o gavião e Red a raposa. No meio do caminho o ovo desaparece misteriosamente. Ele procura ajuda de seus amigos, Anabela, Pepito e Vagaroso para encontrar o Ovo Dourado. Ele e seus amigos então, vão em busca de recuperar o Ovo e salvar a Páscoa. Em março, as apresentações acontecem dias 30 e 31. Em abril, dias 05, 06, 07, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20 e 21. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada). Já crianças de 0 a 4 anos no colo do responsável não pagam ingresso. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio dos Festivais em Gramado, no site oficial pascoaemgramado.net.br, máquinas da Bella Pagamentos, site e terminais de venda do ‘compra de ingressos’ e nos Concierges Gramado.

Rua Coberta

Na Rua Coberta a programação totalmente gratuita acontece diariamente. As crianças poderão participar da contação de histórias e assistir apresentações com artistas da Região. No evento deste ano as atrações ganharam mais dimensão e acontecem de terça a domingo, para todos os públicos no horário das 14 h às 18h30.

Já os pequenos também tem seu espaço na Rua Coberta. O local conta com brinquedos e uma equipe de monitoras devidamente caracterizadas para fazer aquela pinturinha de rosto garantindo muita diversão e segurança aos pequenos, diariamente das 10 às 20 horas.

A Trupe de Páscoa

Uma das grandes novidades do evento é sem dúvida a Trupe de Páscoa. Eles viverão as mais inusitadas aventuras encantando adultos e crianças, com habilidades de clown, bailarinos e outras manifestações artísticas.

A Trupe de Páscoa, um grupo de atores Mambembe, com certeza vai emocionar o público resgatando a simbologia da Páscoa em um espetáculo lúdico onde através de canções típicas vai apresentar muita interatividade com o público. A direção artística é de Fabrício Ghomez. O grupo estará na Rua Coberta de terça a domingo às 18h30.

Já a parte espiritual, intitulada Gramado Aleluia, traz as tradicionais procissões de Ramos e de Passos, em que atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz São Pedro.

Confira a programação da Páscoa em Gramado:

Programação Cultural na Rua Coberta.

De terça a domingo das 14h às 18h30.

Trupe de Páscoa.

De terça a domingo às 18h30 no palco da Rua Coberta

Parada de Páscoa.

Sábados e Domingos às 16h

Estação Kids.

Diariamente das 10h às 20h

Vila de Páscoa.

Diariamente das 11h às 20h

PROCISSÃO DE RAMOS.

Dia 14 de abril às 9h30min

PROCISSÃO DE PASSOS.

Dia 19 de abril às 20h

A programação completa pode ser conferida no site pascoaemgramado.net.br.

A “Páscoa em Gramado” tem apresentação do Chocolate Planalto e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

Fotos: Cleiton Thiele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas