Você está aqui
Home > #Destaque > Vem aí a 45ª Festa do Figo

Vem aí a 45ª Festa do Figo

Princesa Fabiana Bauer, Rainha Isabele Jung Scariot e a Princesa Saionara Luana Schons Machado. FOTO: Mauro Stoffel

Nova Petrópolis trabalha nos preparativos da 45ª Festa do Figo

Maior festa do interior do Município ocorre em fevereiro na Linha Brasil

A comunidade da Linha Brasil, localidade de Nova Petrópolis, está focada nos preparativos da 45ª Festa do Figo. O maior evento do interior do Município integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis e do Estado do Rio Grande do Sul. A 45ª Festa do Figo será realizada dias 3 e 4 de fevereiro de 2018.

As localidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS-235 em Nova Petrópolis, destacam-se no cultivo do figo e, de forma alternada, realizam, anualmente, a Festa do Figo. Em 2018, a Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil realiza a 45ª edição da tradicional Festa do Figo, visando valorizar o trabalho do agricultor, oferecendo-lhe oportunidade de expor seu produto.

O evento deste ano contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, produtos coloniais, bolinho de batata, cuca de Figo e outras frutas, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, entre outros. Além disso, oferece apresentações culturais, envolvendo a comunidade e visitantes.

As soberanas da 45ª Festa do Figo, Rainha Isabele Jung Scariot e as Princesas Fabiana Bauer e Saionara Luana Schons Machado são as anfitriãs do evento. Conforme informações da comissão organizadora, mais de 15 mil pessoas são esperadas para a Festa do Figo.

Segundo o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, Celso Seefeld, os preparativos para a Festa do Figo 2018 ocorrem de forma intensa. “Esperamos mais de 450 expositores para o evento. Temos uma expectativa muito positiva para a 45ª edição”, colocou Seefeld, ao salientar que interessados na locação de espaços da feira devem fazer contato pelo fone (54) 3298-8080.

A 45ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil; conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café e patrocínio de Banrisul, Sicredi, Cooperativa Piá.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município,www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Programação oficial da Festa do Figo 2018:

Sábado – 3 de fevereiro

10h30min – Abertura oficial

12h – Almoço

14h – Premiação dos expositores

15h – Apresentação do Grupo de Dancas Folclóricas Sonnenschein

16h – Banda Eccos

Domingo – 4 de fevereiro

10h – Culto ecumênico

11h30min – Almoço

14h – Início do Festival de Bandas

Palco Externo: La Montanara e Banda Bom de Baile

Palco Interno: Musical JM e Barbarella

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo