Você está aqui
Home > #Destaque > Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Foto: Alessandro Wedig 

Orquídeas e pôr do sol no Ninho das Águias encerram Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Nova Petrópolis recebeu dezenas de atrações de 14 de janeiro a 18 de março

O evento mais quente da estação encerrou no fim de semana, dias 17 e 18 de março, em Nova Petrópolis. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha agitou a Capital Nacional do Cooperativismo com mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março. Shows musicais e atividades culturais também enriqueceram a programação do evento.

“O Verão no Jardim da Serra Gaúcha reuniu muitas atividades de interação, cultura, esporte e lazer que atingiu os objetivos e expectativas. Foram muitos grupos engajados na organização das diversas atividades. Temos muitos motivos para comemorar”, avaliou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

O Trekking Ninho das Águias, organizado pela Associação Tchon Ji, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, reuniu 30 aventureiros no último sábado, 17 de março. Os caminhantes, que vieram de Esteio, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gramado, Eldorado do Sul, Caxias do Sul e Porto Alegre, além dos participantes de Nova Petrópolis, percorreram, aproximadamente, 11 quilômetros de ruas urbanas, estradas vicinais e trilhas até chegar ao Ninho das Águias. No fim do percurso, além do belíssimo pôr do sol, os participantes puderam saborear um lanche orgânico preparado especialmente para a atividade, que integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Nos últimos dias do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, a Rua Coberta esteve ainda mais bela, colorida e perfumada. A XX Exposição de Orquídeas de Nova Petrópolis e VII Exposição Estadual de Cattleya Labiata de Nova Petrópolis foi realizada  dias 17 e 18 de março. Plantas de orquídeas floridas ficaram expostas para apreciação; além disso, houve comercialização de plantas e itens afins, artesanato e produtos da agroindústria. A atividade foi organizada pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis.

“O Verão no Jardim da Serra Gaúcha oportunizou à comunidade e aos visitantes, praticantes de esportes de natureza, conhecerem as belezas naturais de Nova Petrópolis, uma excelente opção de lazer como alternativa para o verão. Foram três meses de intensa programação, com as mais variadas atividades. Todos os envolvidos na promoção das atividades estão de parabéns”, declarou o prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha contou com atividades culturais ao ar livre, competições esportivas nas mais variadas modalidades, shows musicais, atividades de lazer nos principais atrativos turísticos, rústica, encontros de veículos, artes marciais, folia de carnaval, encontro de cervejas artesanais, festival de música, Festa do Figo, comemoração do aniversário de Nova Petrópolis, e muito mais. O show com o músico Duca Leindecker, realizado dia 4 de março, foi o ponto alto da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Grande presente que Nova Petrópolis deu à comunidade e visitantes pela passagem do 63º Aniversário do Município.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento contou com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica, Cooperativa Piá, Pousada dos Plátanos, Hotel Petrópolis e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: www.facebook.com/novapetropolisrs.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo