Você está aqui
Home > Cidades > Voluntários fazem mutirões de limpeza nas escolas de educação infantil

Voluntários fazem mutirões de limpeza nas escolas de educação infantil

As escolas municipais de educação infantil de Gramado estão passando por um mutirão de limpeza organizado pelos colaboradores da Secretaria de Educação. Desde terça-feira (24), monitores, professores de informática, serviçais e voluntários já estiverem em cinco escolas para serviços de limpeza, organização e manutenção, garantindo condições propícias para os alunos na volta às aulas. A ideia é de que nos próximos dias as outras sete EMEI’S também sejam contempladas pelo mutirão.

Além dos espaços destinados à educação infantil, a antiga instalação da EMEI Julita Tissot (prédio da também antiga Malharia Lucirene) recebeu os serviços da equipe de voluntários.

É gratificante ver como o nosso trabalho voluntário proporcionará as condições necessárias para receber as crianças na volta às aulas. Afinal, se estão precisando, por que não dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar?”, comenta Valdinei Moreira, monitor de informática.

A Supervisora da Educação e coordenadora do mutirão, Jane Maria de Macedo, afirmou que a secretaria recebeu diversas solicitações de limpeza por parte da diretoria das EMEI’S. “Essas solicitações foram verificadas e constatou-se a necessidade de uma reparação imediata. O objetivo é entregar os locais limpos e restaurados até o início do ano letivo”, enfatiza Jane.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo