Preço da gasolina caiu

compartilhe:

Preço da gasolina caiu 4,5% nos postos na Região Sul, revela o Índice da Ticket Log

Etanol também baixou em dezembro na região. Consolidado do ano revela que o Paraná registrou a maior variação para o combustível em todo o País

Os motoristas da Região Sul fecharam 2018 pagando menos pelos combustíveis, revela o levantamento de dezembro do Índice de Preços da Ticket Log (IPTL). A gasolina registrou baixa de 4,5%, no comparativo com o mês anterior, e foi comercializada a R$ 4,434. A redução foi acompanhada pelo etanol, que ficou 2,3% mais barato nos postos de toda a região. Já o consolidado do ano revela que o Paraná registrou a maior variação para o combustível nos postos de todo o Brasil.

O levantamento ainda mostra que o gás veicular natural (GNV) foi na contramão dos outros combustíveis e aumentou 1,7%. “Dezembro foi mais um mês de baixa nos preços dos combustíveis, com exceção do GNV, que continua a refletir nas bombas a atualização do custo do gás, anunciada pela Petrobrás. Na Região Sul, a redução mais significativa foi para a gasolina, que ficou 4,5% mais barata”, comenta o Diretor-Geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

No recorte regional, o Rio Grande do Sul continua a concentrar as médias mais altas para os combustíveis. A gasolina, mesmo com uma redução de 4,39%, foi a mais cara da região, comercializada a R$ 4,588, ante os R$ 4,099 dos postos de Santa Catarina, o menor preço médio de todo o País.

O Paraná, com o litro do etanol a R$ 2,939, registrou o menor preço para o combustível praticado em toda a região. O Estado também concentrou as médias mais baixas do litro do diesel e do diesel S-10, cobrados a R$ 3,099 e R$ 3,199, respectivamente, uma redução de mais de 7% para os combustíveis no comparativo com novembro.

Em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a zona norte concentrou os menores preços para a gasolina, com o litro vendido a R$ 4,553, ante os R$ 4,627 dos postos da região central. Já o etanol foi mais vantajoso na zona sul, com a média de R$ 3,939, ante os R$ 3,979. O IPTL também revela que nas análises das principais regiões da cidade, pelas médias contabilizadas, a gasolina manteve a margem de vantagem acima dos 70% do preço médio do etanol, uma opção mais econômica para os motoristas.

Balanço de 2018

Em 2018, a Região Sul concentrou as maiores e as menores variações no preço do etanol registradas em todo o País. No Paraná, o litro do combustível teve uma variação média de 17,55%, com destaque para junho, quando o etanol no Estado registrou o maior pico do ano, com o litro comercializado a R$ 4,303. Já no Rio Grande do Sul, a variação média foi de 0,33%, a menor encontrada nos postos consultados em todo território nacional.

No cenário nacional, a gasolina registrou ao longo do ano uma variação de 7,39%, com o preço médio de R$ 4,538 em todo o País. O maior preço médio para o combustível foi registrado no Acre, em outubro, quando o litro chegou a ser comercializado por R$ 5,300. Já o menor valor foi registrado em Santa Catarina, em abril, com o litro vendido a R$ 3,930.

O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de confiabilidade devido a quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Veja o comparativo por região:

Veja o comparativo por Estado:

Veja o comparativo de Porto Alegre:

Veja o balanço de 2018 na região:

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br

www.facebook.com/TicketLog

www.linkedin.com/company-beta/10914356

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas