Novo Hospital da Serra Gaúcha

compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli

Novalternativa e Pompéia Ecossistema de Saúde se unem para oferecer serviços de excelência na área da saúde.

Com investimentos de R$ 200 milhões, a Novalternativa Incorporadora e Pompéia lançam oficialmente o Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme, um hospital e centro clínico com serviços diferenciados, cujo objetivo é atender clientes particulares e de convênios.

O hospital será na cidade de Canela, na Serra Gaúcha, com 15,6 mil m² de área construída. No terreno de 173,0 mil m², o espaço será um hub de saúde constituído pelohospital, Centro de Convenções, especialmente para eventos com foco na promoção da saúde, e Senior Living – Condomínio e Hotel.

O diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani, conta que o empreendimento será um marco para toda a região. “Vamos oferecer soluções completas em saúde. Nosso objetivo é tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial diferenciado. A meta é ter um atendimento superior a 85% das demandas regionais na saúde suplementar”.

De acordo com o diretor, o Pompéia de Caxias do Sul foi escolhido como parceiro por sua competência, desempenho e pelo novo posicionamento como ecossistema de saúde, que vai ao encontro dos objetivos dos empreendedores. Além disso, seu reconhecimento internacional como o melhor hospital da Serra Gaúcha, suas inúmeras certificações, que atestam a excelência de seus serviços e profissionais, e os investimentos em alta tecnologia, permitem vislumbrar a experiência que será oferecida aos públicos.

Para Lara Vieira, CEO do Pompéia, “Essa parceria consolida a nossa estratégia na ampliação de serviços, em proporcionar à sociedade um modelo de gestão do cuidado de saúde baseado em entrega de valor e excelência. Esse compromisso norteia as nossas ações, reforçando o foco na inovação, medicina de precisão e na melhor experiência na jornada do paciente”.

Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme terá um Centro Cirúrgico, com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração; capacidade total de 80 leitos de internação entre Unidade Pós-operatória, Unidade Clínica, Unidade de Atendimento Intensivo – UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta.

O Setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal terá integração com o serviço de  nefrologia para pacientes internados e ambulatoriais. Na área de Oncologia, o serviço de quimioterapia terá dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.

Ao todo, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas, terá 200 médicos, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos diretos e 800 indiretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas