Dores da Abrasel e Sebrae

compartilhe:

Abrasel e Sebrae se unem para discutir as “dores” do setor de Alimentação Fora do Lar

A Abrasel Hortênsias, que representa o setor de alimentação fora do lar da Região das Hortênsias, e o Sebrae, que há mais de 50 anos atua no fortalecimento dos empreendedores, se uniram no último dia 10 de julho para discutir as principais “dores” dos empresários da gastronomia.

O encontrou teve também a importante participação do especialista no segmento de Alimentos e Bebidas e Coordenador Estadual do setor no SEBRAE RS, Roger Klafke, falando sobre as tendências e novidades da última edição dda NRA, um dos eventos mais importantes no mundo no que se trata de gastronomia, e que acontece em  Chicago.

De SP a fundadora do Foodness, Renata Cruz, especializada em consultorias e capacitações para bares e restaurantes, chega para aprimorar a parceria entre Abrasel e Sebrae. A presença de Renata e da sua empresa foi fundamental para entender o setor de gastronomia, que há muito tempo deixou de ser apenas sobre onde comer, e passou a ser um indutor de turismo, no mundo todo.

A sala de eventos do Hotel Bavária em Gramado estava repleta de empresários em busca de conhecimento, e respostas estratégicas para os maiores problemas e dificuldades do setor. Os restaurantes de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis fazem parte de uma das regiões turísticas mais importantes do Brasil, e estar em busca de melhoria no setor, é de suma importância.

O encontro de julho foi apenas a primeira etapa de um plano maior, que pretende selecionar  25 empresas para o Projeto Gastronomia Experience Gramado, uma imersão que ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, quando a Foodness retorna à serra gaúcha para ministrar aulas práticas sobre hospitalidade, gestão de pessoas, CMV e engenharia de cardápio, temas importantíssimos para evolução do setor.

Para Marcelo Wazlawick, presidente da Abrasel, “foi um momento muito importante para interagir, absorver conhecimento e repensar como gerir nossos negócios e no dia a dia buscar melhores saídas para as principais dificuldades.”

O encontro com os associados da Abrasel Hortênsias foi apoiado por outras empresas locais como o Hotel Bavária, Brocker Turismo e Hotel Fioreze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas