Canela recebe seu primeiro prédio inteligente

compartilhe:

– COLUNA INSIGHT IMOBI –

Canela, um dos destinos turísticos mais encantadores do Rio Grande do Sul, está agora no mapa da inovação imobiliária com a entrega do primeiro prédio inteligente da cidade, o Paul Harris Residence, pela CHD Incorporadora. Entregue em 30 de março, este empreendimento representa um marco para o mercado imobiliário da região, introduzindo um novo padrão de vida residencial através da tecnologia.

A proposta do Paul Harris é clara: unir conforto e modernidade em um só lugar. Este edifício inteligente possibilita que todos os acessos sejam controlados eletronicamente—desde o reconhecimento facial e biometria até a leitura de placas de veículos. Isso significa que os moradores e visitantes podem entrar e sair com uma segurança e praticidade nunca antes vistas na região. Além disso, o prédio oferece uma infraestrutura preparada para que os moradores possam gerenciar suas residências de qualquer lugar do mundo, utilizando a internet.

Com um simples toque no aplicativo ou um comando de voz, os moradores podem realizar uma variedade de tarefas, como acender luzes, climatizar ambientes, preparar café e até lavar roupas. A tecnologia também se estende à conveniência para os locadores de temporada, eliminando as complicações da entrega de chaves físicas e permitindo o check-in a qualquer hora, sem estresse ou demoras.

A infraestrutura moderna e tecnologicamente avançada de prédios como o Paul Harris não só melhora a qualidade de vida dos residentes, mas também pode significar uma valorização acima da média no mercado imobiliário. A segurança é outro destaque, com controle total de quem acessa o condomínio e os apartamentos, garantindo mais tranquilidade para todos os envolvidos.

O projeto não economiza em características inovadoras. Por exemplo, o acesso de garagem é controlado pelo sistema Smart Gate, enquanto a entrada de pedestres utiliza reconhecimento facial e QR Code. Cada apartamento vem equipado com um Pacote Casa Inteligente, que possibilita automação para eletrodomésticos, iluminação, persianas e climatização, com serviço de configuração incluso. Os moradores ainda foram presenteados com dispositivos Alexa Echo Show e Echo Dot, enfatizando o compromisso da CHD com um estilo de vida conectado e automatizado.

O Paul Harris rapidamente capturou o interesse do mercado, com 80% das unidades vendidas nas primeiras 48 horas após o lançamento. Com apenas 23 apartamentos, o empreendimento, sucesso de vendas, dispõe de unidades de um, dois e três dormitórios, sendo que o aporte em tecnologia representou cerca de meio milhão de reais. Este projeto não só reforça a tendência dos prédios inteligentes, como também promete definir o futuro do setor imobiliário, especialmente em regiões turísticas como a nossa.

Crédito da foto: Herick Macari/Attual Negócios Imobiliários

____________________________________________________________

Liane Weber

Bacharel em Hotelaria pela Castelli (2009) e Especialista em Gestão Empresarial com Ênfase em Serviços pela Feevale (2012). MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC/RS (2023). Atualmente, está cursando sua terceira Pós-Graduação, desta vez em Design de Interiores, Decoração e Ambientação pela PUC/RS.

Experiência de mais de 10 anos de atuação em negócios de luxo, desde hotéis da rede Relais & Châteaux no Brasil e na França, passando por casa de eventos de luxo, varejo de móveis de design autoral e, atualmente, incorporação imobiliária. Atua, desde 2020, como Gerente Comercial da CHD Incorporadora.

Aqui vocês encontrarão insights imobiliários relacionados a estratégias de marketing e diferenciação, bem como tendências e cases relevantes desse importante mercado no cenário nacional e global.

Redes sociais: @liane_weber / @insight.imobi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas