Reposicionamento da Débora Tessler

compartilhe:

Foto: Ricardo Lage

Débora Tessler se reposiciona no mercado e lança sistema vivo em comunicação

Inspirada na lei da seleção natural de Charles Darwin e atenta ao momento complexo, que trouxe mais volatilidade e incertezas para a vida e para os negócios, a empreendedora Débora Tessler , apresenta o reposicionamento da TSSLR Conteúdo que passa a se chamar Débora Tessler Comunicação Estratégica

Num momento de profunda reflexão interior feita durante a primeira semana em isolamento social, Débora percebeu a oportunidade de fazer uma transição acelerada do seu modo de trabalho. Assim, honrando a sua trajetória pessoal, Débora apresenta aos clientes todas as suas facetas em comunicação: publicidade e propaganda, marketing, jornalismo e relacionamento com pessoas e marcas. 

“Através da participação em comitês de gestão de crise com todos os nossos clientes, minha equipe e eu percebemos a necessidade da rápida adaptação aos cenários que se apresentavam devido à pandemia, bem como planejamentos para os possíveis futuros. Assim, senti a importância de trazer todas as minhas ferramentas de comunicação, não limitando a atuação da empresa em assessoria de imprensa, que é o pilar pelo qual somos mais reconhecidas no mercado. Nos percebo não mais como uma empresa, mas sim como um um sistema vivo em comunicação.” afirma a empreendedora. 

Dessa forma, a Débora Tessler Comunicação Estratégica já está atuando como um braço estratégico aliado ao setor de marketing das empresas; com relacionamento com a imprensa, canais e influenciadores digitais; cobranding e conexões estratégicas; produção de conteúdo para multiplataformas e mentoria em comunicação para empresas e pessoas – tudo com boas pitadas de autoconhecimento. A equipe é complementada pelas assessoras de imprensa Carol Moura e Andressa Riquelme, ambas com dez anos de experiência no mercado de comunicação, além de contar com diversos profissionais da rede de confiança de Tessler, que serão ativados por oportunidade. O objetivo principal do novo posicionamento da Débora Tessler Comunicação Estratégica é auxiliar efetivamente na construção de uma comunicação mais inteligente que gere conexões mais poderosas. E, em casos de cenários como o atual de pandemia, alcançar essa meta através de processos mais ágeis e adaptados ao contexto que se apresentar. 

Entendendo que seu propósito é auxiliar pessoas e marcas a transformarem suas trajetórias por meio da comunicação, Débora lançou um programa ao vivo no seu perfil do Instagram (@deboratessler). O “Dvora Connection” apresenta conversas significativas com convidados, durante 30 minutos. Já participaram a jornalista de cultura e entretenimento Miriam Spritzer, diretamente de Nova York; a pesquisadora Thaís Reali e a jornalista Fran Hochmuller, da mentora em liderança feminina, Francine Medeiros, do educador Eduardo Valladares e do palhaço e desenvolvedor de pessoas Marcio Libar. O programa tem agendadas as participações de nomes como Simone Gasperin, sócia da Aerolito; de Manuela Bordasch, do Steal The Look; da terapeuta de barras de access e thetahealing, Simone Gavillon; da produtora cultural Giulinana Libar e da trend analyst – radicada na Itália, Fah Maioli. .  Uma curiosidade: “Dvora” é Débora em hebraico e significa abelha. Além disso, em breve, vai ao ar o podcast “Nossas Conversas”, projeto em conjunto com o RP Guilherme Alf, gravado em São Paulo, nos estúdios da Insperiência. 

Sobre Débora Tessler 

Gaúcha, natural de Porto Alegre, que atualmente reside no Rio de Janeiro, Débora sempre foi apaixonada por conectar pessoas. Desde 2004, trabalha com assessoria de imprensa e relacionamento estratégico. Entre seus clientes estão a rede Intercity Hotels, Bebidas Fruki, Grupo Fouet, Griebeler Consultoria e Joalheria Safira. Esteve envolvida com a chegada da Schutz em Porto Alegre, e já trabalhou com marcas e empresas como Arezzo, Tufi Duek, FORUM, Aramis, Osklen, Abicalçados, Shopping Iguatemi, Grupo RBS, IBGC, Gang, Santander Cultural, ABF Developments e Grupo Cortel. Coordenou o projeto com influenciadores digitais da Uber em Porto Alegre, e por muitos anos foi a responsável pela assessoria de imprensa da Hits Entretenimento, que trouxe para o Brasil shows como David Gilmour, Bon Jovi e Kiss. Em 2011, atuou como editora da gaúcha Revista RM. Em 2015, participou da imersão com o palhaço Marcio Libar no Rio de Janeiro, e abriu mercado para essa vivência em Porto Alegre e São Paulo. 

É graduada em Publicidade pela ESPM RS; pós-graduada em Gestão de Pessoas, pela Faculdade de Administração da UFRGS (2006), e em Produção e Comunicação Cultural pela Facultat Ramon Llull, de Barcelona (2007). Realizou a formação de Liderança Empresarial e Comunitária no INSPER/SP e na Rutenberg Institute, em Israel (2014); e é certificada em Potencialização Humana pela CINCO/RJ (2017) e em Coordenação de Grupos pelo SBDG/POA (2018). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas