Recomeçamos ou não

compartilhe:

Foto: Paty Viale

A vida é uma sequência de recomeços. Alguns com tropeços, outros com paz no coração. Ainda mais em tempo de pandemia. Estamos caminhando numa corda bamba desenhada em nossas vidas, sem previsão de chegada ao final da corda. Independente do sentimento nós seguimos. Entre no carro da vida, engate a primeira e acelere sem ultrapassar os 80km. Em estradas planas ou caminhos tortuosos. Saiba ajustar a marcha e ligue os faróis. Existe o momento de parar e respirar. Existem situações para acelerar. As batidas do coração poderão ultrapassar o corriqueiro e a rotina poderá querer mergulhar no não conhecido. Somos feitos de tentativas.

Tentamos viver melhor. Tentamos construir, até percebermos que para construir é preciso desmanchar o que estava edificado. E desmanchamos nossas estruturas internas, nossos valores, às vezes tão cimentados em achismos, preconceitos e pouca experiência.

Não nos tornamos gente sentados no sofá, em frente à televisão. Nos tornamos mais gente quando nos desafiamos e nos superamos, mesmo que seja de pouquinho em pouquinho. A cada momento uma nova conquista ou um novo deixar ir. Mas deixa ir de verdade. A vida precisa de movimento para se permitir acontecer. Como o inspirar e expirar da respiração.

Que nossos renascimentos se façam agora. Num novo piscar de olhos ou numa respiração consciente. Assim são dados os primeiros passos. Assim se reinicia a jornada que é tão nossa. O resto é cenário alheio e o alheio a gente respeita e deixa seguir. Seja bem vindo ao seu recomeço, tão teu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas