Historiador no Café de Homens

compartilhe:

HISTORIADOR DO VALE DO SINOS ABRE TEMPORADA DO CAFÉ DE HOMENS 

Foto: Divulgação

O historiador e jornalista Felipe Kuhn Braun, de Novo Hamburgo, abrirá a temporada 2022 do Café de Homens, da Comunidade Evangélica São João de Canela, neste sábado (19), às 8 horas da manhã. A programação ocorre no Pavilhão Evangélico e a participação é gratuita – porém, quem ficar para a refeição matinal, ao final partilha os custos módicos dos insumos com os demais. 

Braun abordará o tema “A imigração alemã na região de Canela e Gramado e a influência das igrejas luteranas”. Autor de mais de mais de 20 livros a respeito da temática, ele trará exemplares de suas obras para venda.  

“Em conversa com o Romeo Riegel, de Gramado, sugerimos o nosso colega Felipe, pela Academia de Letras dos Municípios do RS, pela importância não só comunitária como regional que o Café de Homens alcançou ao longo dos anos”, diz o jornalista e historiador Márcio Cavalli.  

O CAFÉ 

Idealizado em 2009 pelo canelense e ex-vereador Eno Weber (Webinha), o Café de Homens reúne, no terceiro sábado de cada mês, um palestrante para abordar temas de interesse coletivo. Ligado à IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), qualquer pessoa é convidada a participar. “Sempre tivemos esse foco de trazer assuntos que congregue as pessoas dentro de um senso do que é ser comunidade”, diz Webinha. Para o dia 19, garante ele, todos os protocolos de segurança serão seguidos. 

SERVIÇO 

O quê: Café de Homens da Comunidade Evangélica de Canela 

Quando: 19 de fevereiro (sábado), 8h, no Pavilhão Evangélico  

Tema: “A imigração alemã na região de Canela e Gramado e a influência das igrejas luteranas” 

Palestrante: Felipe Kuhn Braun, jornalista e historiador com mais de 20 livros publicados 

**Ao final da palestra, será partilhado o café entre os participantes, com custo módico entre R$ 10 e R$ 15 

Promoção: Café de Homens de Canela 

Apoio: Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul 

IMPORTANTE: o autor trará exemplares de suas obras, caso alguém queira adquirir 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas