Turistur assume receptivo CVC CORP em Porto Alegre e Região Metropolitana e lançará novos roteiros turísticos
No ano em que completa 30 anos de atuação, a Turistur – principal receptivo da Serra Gaúcha-, encampa um novo mercado: Porto Alegre e região metropolitana.
A empresa que tem sede em Gramado assume, a partir deste mês, o receptivo oficial da CVC Corp na capital gaúcha, passando a atender todas as marcas do Grupo, CVC Viagens e Visual, focadas em turismo de lazer e a Trend Viagens focada em turismo corporativo/eventos.
O objetivo da empresa é trazer para a capital a sua expertise em Turismo, ao modelo do que já opera na Serra Gaúcha há 30 anos, com a criação e execução de novos passeios, experiências e tours pelos pontos turísticos. A base da Turistur em Porto Alegre será o Aeroporto Salgado Filho.
A chegada ocorre em um momento crucial para o Turismo gaúcho com ações importantes dos governos Estadual e Federal para o segmento, além da projeção de reabertura do Aeroporto Salgado Filho nas próximas semanas.
“Nosso propósito é promover e consolidar Porto Alegre como destino turístico único e atraente. A capital e a região metropolitana possuem potencial para conquistar o Brasil. Para isso traremos a expertise dos nossos profissionais que já possuem vasto conhecimento e atuação nesta área, além do foco na excelência do atendimento que é marca registrada da Turistur“, destaca o gerente comercial da Turistur Gramado, Samuel Kist.
Segundo ele, a Turistur hoje é um dos receptivos com melhores índices de satisfação do Brasil. Em um primeiro momento o objetivo do receptivo é preparar e lançar novos roteiros que serão apresentados aos clientes de todo país.
Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacional da CVC, destaca que a empresa aposta no potencial turístico de Porto Alegre e vai trabalhar na formatação de produtos em potencial para disponibilizar ao mercado, criando novas experiências aos clientes.
Após este processo inicial a CVC fará a capacitação e treinamento sobre o destino nas mais de 1300 lojas da rede CVC e com os mais de 8 mil agentes parceiros da marca, além de investir no plano de mídia para divulgação, já que a CVC tem contrato com os principais veículos de comunicação do Brasil, tanto em mídias tradicionais quanto em mídias sociais. Outra forma de divulgação será através de Famtours com os agentes de viagens, Presstrips e parceria com influencers do Brasil inteiro.
“Muitos dos roteiros consolidados hoje na Serra foram desenvolvidos por meio desta parceria, Turistur + CVC, a ideia é replicar esse modelo, utilizando não só a expertise da Turistur mas também a força comercial existente atualmente no mercado. Com todo o planejamento que estamos desenhando, considerando ações de curto, médio e longo prazo, temos certeza que os resultados serão imediatos, pois iniciaremos com pacotes conjugados com Gramado. A ideia é trabalhar para que Porto Alegre se consolide o mais rápido possível como destino independente. Após a retomada do Aeroporto, ainda este ano, sem sombra de dúvidas cresceremos ainda mais”, destaca o executivo.
As Vinícolas Urbanas, Turismo Rural, Orla do Guaíba, 4º Distrito, Roteiros Educacionais, Experiências Culturais e Gastronômicas ganharão destaque especial nas ações que iniciam.
Para mais informações: receptivopoa@turistur.tur.br e (54) 3286-3939.