“Felicidade e Trabalho” é tema de palestra na CPGQ da Prefeitura de Gramado
Com o título da palestra “Queremos empregados felizes? Reflexões sobre a felicidade compulsória no trabalho contemporâneo”, a professora e pesquisadora costarriquenha, Lisbeth Araya Jiménez, falou sobre sua pesquisa de doutorado para os servidores da Prefeitura de Gramado, na terça-feira, 11.
Para o secretário da Administração, Julio Dorneles, é importante valorizar todas as formas de comunicação para melhorar o trabalho oferecido.
“O objetivo da Comissão Permanente de Gestão da Qualidade (CPGQ) e da Administração é que exista espaço para fazer uma reflexão e que o conhecimento liberte, e não pareça uma punição”, disse.
CAFÉZINHO LITERÁRIO
Na noite de segunda-feira, 10, a professora Lisbeth Araya Jiménez esteve no Cafézinho Literário, palestrando sobre ‘’Felicidade e Trabalho: imperativos culturais da contemporaneidade’’.
Após a palestra, o público se reuniu com a professora em uma roda para debater sobre o tema abordado, expondo suas opiniões e situações corriqueiras. As palestras do Cafézinho são mensais e ocorrem na Biblioteca Pública Cyro Martins.
PALESTRANTE
Lisbeth Araya Jiménez é psicóloga e mestre em Comunicação e Desenvolvimento e é doutoranda em Comunicação e Cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como professora e pesquisadora na Escola de Comunicação da Universidade da Costa Rica (UCR), ministrando disciplinas dos cursos de Comunicação Social.
Jiménez também atua na Red de Investigadores en los Estudios Socio-Culturales de las Emociones (RENISCE), com sede no México e possui 16 anos de experiência em pesquisa no setor das organizações cooperativas.
Texto: Lucas Brito