Feira Le Marché Chic lança aplicativo com foco em moda, arte e design autoral
Plataforma de venda online acessada diretamente pelo celular é alternativa inédita para reforçar a renda dos expositores em meio à pandemia do coronavírus
Em tempos de distanciamento social, o Le Marché Chic, rede de artistas que trabalham com produtos handmade, precisou se reinventar. Para apoiar seus expositores, que, por conta da pandemia do Coronavírus, ficaram impossibilitados de participar das feiras que movimentavam mais de 1.500 pessoas a cada edição, em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Luciana Alberti, idealizadora e curadora do projeto, lança o primeiro aplicativo que reúne marcas de moda, arte e design autoral.
O app Le Marché Chic, desenvolvido em parceria com a BIPP, de Caxias do Sul, disponível para download na App Store e no Google Play, funciona como uma loja online com 38 marcas entre as mais destacadas que já passaram pelo evento que dá voz e visibilidade aos pequenos empreendedores desde 2016. O usuário pode adquirir os produtos diretamente pela plataforma, definir o modo de entrega ou horário para retirada e a forma pagamento.
A estratégia de tornar o Le Marché Chic um produto digital já estava nos planos de Luciana Alberti, que promovia até 10 edições da feira por ano. “A maioria dos artistas que fazem parte da nossa rede tinha dificuldade em vender pela internet. Por isso, já vínhamos trabalhando, paralelo às feiras, com apoio a e-commerces e divulgação pelas redes sociais das marcas. Mas com a chegada da pandemia do Coronavírus e as medidas de distanciamento social, aceleramos o desenvolvimento desse aplicativo, que vai revolucionar o modo de trabalho dessas pessoas e a conexão com seus clientes”, conta Luciana.
Segundo pesquisa da Opinion Box e Mobile Time, 48% dos brasileiros usuários de smartphones já usaram algum app para efetuar uma compra. No mundo todo, esse setor deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021. Sabendo que 60% dos adultos possuem um smartphone no Brasil, o país é um grande território para esse mercado de aplicativos. “A inovação está no nosso DNA. Com o lançamento do aplicativo, os artistas fortalecerão suas marcas e, juntos, vamos passar por esse momento de crise”, prospecta Luciana.
Marcas presentes no Aplicativo Le Marché Chic: Alma Artesanal, Arte no Tear, Ateliê do Químico, Babydoo, Reciclanto, Bia Verdi, Di Legno, Dristtefani, Edu Zuchi, Essências da Jaque, Eté Origens Brasileiras, Flor de Arte, Flor de Laranjeira, Floresce Alquimia, Floria Natural, Gi Telve Handmade, Hi-Lo Comphywear, Instituto de Leitura Quindim, Janaina Proença Acessórios, Kynda Brinquedos, By Luciana Lorandi, Made In Arquitetura, Magali Moojen, Mole Bags, Nó de Pinho – Arte em Madeira, Prisme-se, Rachi Vanin Handmade, Robos Adoráveis, Sabine Van Rooij, Sabrina Camara, Sens.O, Singular Shoes, Tanara Mallmann, Trecos com Arte, Wewe, Nuz Demicouture e Rafaela Tomazzoni
Baixe em:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bipp.lemarchechic
https://apps.apple.com/br/app/le-march%C3%A9-chic/id1508136500