Foto: Rafael Cavalli
DJ e saxofonista brilham na Temporada de Inverno On-line de Canela
A DJ Michele Wender e o saxofonista Gabriel Boelter foram as atrações da Sexta Live Show, da Temporada de Inverno On-line de Canela. Em prevenção ao coronavírus, o evento foi remodelado e vem ocorrendo de forma virtual com shows musicais, oficinas gastronômicas e teatro. Boelter e Michele são talentos locais e apresentaram repertórios animados.
Tocando ritmos originais que embalaram as pistas de dança nos anos 60, 70 e 80, a DJ Michele Wender fez uma apresentação retrô. Sucessos nacionais e internacionais, como Sonífera Ilha de Titãs e Bizarre Love Triangle (New Order), fizeram parte da set list de Michele. A performance foi uma homenagem ao projeto Sexta Disco, da qual ela foi DJ residente durante quatro anos. “Nessa época de pandemia, temos que nos reinventar e a Temporada de Inverno On-line está levando alegria e diversão para a vida das pessoas que estão em casa e se adequando a essa fase que estamos vivendo”, comenta Michele. “O projeto da Secretaria de Turismo em valorizar os talentos daqui é muito importante, principalmente para nós artistas que trabalhamos com eventos e a situação está complicada”, acrescenta. Antes de encerrar a primeira parte da live, Michele e Boelter empolgaram com a performance Sax Live, uma apresentação que misturou música eletrônica com saxofone.
Boelter, que é conhecido músico da região por shows em formaturas e casamentos, tocou canções do pop internacional e da MPB. Destaque para I Dont Care, Señorita e Dance Monkey. “É uma excelente oportunidade para nós, artistas, porque estamos trabalhando pouco. Não tem eventos, não tem formaturas e poucos estabelecimentos estão abrindo. Então, a Temporada de Inverno é uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso trabalho no online,” destaca Boelter.
Toda a programação da Temporada de Inverno On-line é transmitida pelo canal @canelapaixaonatural no Facebook e YouTube. “Não deixamos de realizar a Temporada de Inverno para poder oferecer entretenimento e valorizar os nossos artistas locais nesta época que está sendo bem difícil para todos nós. O formato digital está sendo muito bem aceito pelo público, que vem curtindo de casa todas as nossas atrações”, ressalta o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.