Casa do Colono é tópico de reunião entre Câmara e órgãos representativos de agricultores
A Câmara de Vereadores sediou um encontro na tarde desta sexta-feira, dia 3, entre os parlamentares, o Poder Executivo e entidades representativas de agricultores de Gramado. A intenção da reunião é detalhar o Projeto de Lei 17/2021, em que a Prefeitura Municipal pretende conceder o uso da Casa do Colono, situada na Praça das Etnias.
A sugestão é de que esta concessão aconteça por cinco anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. A contratação acontecerá por meio de processo licitatório a fim de comercializar produtos de agroindústrias de Gramado.
O maior tópico de questionamentos é relativo a esta forma de concessão, que escolherá a empresa que oferecer o menor valor (via licitação). “Porém, desta forma nós não saberemos como será desempenhado o trabalho da concessionária”, atesta o presidente do Legislativo, vereador Professor Daniel (PT).
A opinião de Emater, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder) e da Cooperativa das Agroindústrias é a mesma: a Casa do Colono deverá seguir garantindo a valorização das agroindústrias e o trabalho do produtor rural de Gramado.