Foto: Divulgação Massa no Copo
O Grupo RESTAURA com sede em Santa Catarina incorpora ao seu portfólio a franquia de comida italiana MASSA NO COPO nascida em Gramado.
Com quase 30 anos de experiência no setor de franchising e liderado pelos empresários Flávio Conrad e Paulo Conrad. o Grupo Restaura acaba de incorporar ao seu portfólio a franquia de comida italiana Massa no Copo.
O Grupo aposta no modelo por sua alta lucratividade, inovação e escalabilidade. Assim reúne as condições para oferecer ótimos ganhos aos investidores franqueados.
A Massa no Copo é uma franquia que nasceu em Gramado e está conquistando o Brasil. Sua proposta Fast Casual traz a praticidade e conveniência no serviço e atendimento, aliadas a qualidade e sabor da culinária mais amada no Brasil e no mundo.
Os sócios criadores são os irmãos Dalmo e Magno Santana. Apaixonados por massas, vinhos e com larga experiência em marketing, estratégia e comunicação. Analisando tendências mundiais, identificaram a oportunidade de um restaurante Fast Casual baseado na culinária italiana e associado a conveniência e praticidade do formato TO GO. Uma combinação inovadora e adequada às expectativas do consumidor moderno.
A loja Piloto estrategicamente localizada na famosa cidade de Gramado – Serra Gaúcha, permitiu testar e validar a proposta junto a públicos de todo o país e do mundo. A enorme aceitação confirmou ser este um modelo vencedor que agrada aos mais diversos perfis de clientes.
O apelo de produtos artesanais e um mix completo e criativo de opções torna o cardápio inovador, versátil e adequado para um amplo perfil de público, ao longo de todo o dia e sem impacto de sazonalidade.
No Natal de 2021 foi inaugurada a primeira franquia na vizinha cidade de Canela em um dos mais novos e modernos parques da região, o Skyglass. A nova unidade foi um sucesso instantâneo com enorme aceitação e resultados acima do esperado.
Reconhecendo o grande potencial da proposta, o Grupo Restaura projeta uma expansão de 200 unidades da Massa no Copo em 3 anos. Um crescimento alicerçado pelo know-how e credibilidade de mais de 30 anos de experiência em franquias.
UMA HISTÓRIA MASSA
Há alguns anos, Dalmo Santana, estava retornando de uma viagem e sua esposa tinha preparado um jantar para esperá-lo, com o prato que ele mais gostava: claro que seria Massa. Porém o voo atrasou e sua esposa acondicionou a Massa que tinha feito na geladeira, em uma embalagem e se recolheu para repousar.
Quando ele chegou, com fome e cansado, acordou a esposa e perguntou: “Tem algo para comer?” Ela respondeu que estava na geladeira, em um recipiente em formato de copo.
Ao abrir a geladeira e ver a “Massa no Copo” veio na hora um insight. Ele pensou e falou alto: “Isto dá negócio…”
Simples assim! Surgiu a fagulha que originou a grande ideia da Massa no Copo.
Em alguns anos o insight ganhou força até que Dalmo procurou seu irmão Magno Santana e compartilhou o conceito. Magno se convenceu do potencial da ideia e da sinergia de competências e visões de ambos, o projeto que viria a se tornar a Massa no Copo, tomou impulso e começou a se concretizar.
Os irmãos apaixonados por massas, vinhos e marketing, resolveram colocar seus conhecimentos e experiências, adquiridas ao longo de anos de atuação em áreas como publicidade, marketing e consultoria, neste projeto autoral.
“PAIXÃO POR MASSAS, VINHOS E MARKETING!”
Inspirados nas experiências vividas em viagens internacionais e devidamente respaldados em análises de tendências e pesquisas de mercado, os irmãos perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida na área de alimentação.