Tundra Arquitetura Plural 

compartilhe:

Diordia Jamille Manera e Glauco Busanello, abrem as portas do novo escritório da Tundra Arquitetura Plural . Crédito: Fabio Grison

Novo ciclo da Tundra Arquitetura Plural é marcado por inauguração de escritório e ênfase em projetos residenciais e corporativos

Com investimento de R$ 150 mil, empresa abriu as portas do espaço no último dia 28 de setembro, em Caxias do Sul. ECCEL Incorporadora, Haux Clinic, Toca da Bruxa, Lojas Lebes e Cervejaria Ordeo Garden estão entre os clientes dos arquitetos Diordia Jamille Manera e Glauco Busanello

Se a vida é feita de ciclos, portas e janelas devem se abrir e dar origem ao novo. É com essa ideia que Diordia Jamille Manera e Glauco Busanello, da Tundra Arquitetura Plural, inauguraram o escritório  com investimento de R$ 150 mil. A data marca ainda a consolidação da nova fase dos arquitetos num espaço de criação que atenda a projetos dos mais diferentes tipos e para uma ampla gama de segmentos.     

O novo escritório está localizado na Rua Santos Dumont, 1285, sala 802, no edifício Pharos, no bairro Exposição, em Caxias do Sul, e traz como um dos destaques um mini showroom para que os clientes possam visualizar os ambientes de uma forma mais prática e assertiva.    

inauguração da sala traduz o novo momento dos arquitetos, que recentemente também anunciaram a mudança no nome e no posicionamento da empresa. Diordia e Glauco têm no currículo 79 projetos residenciais, comerciais, corporativos e de varejo, totalizando 55.796,00m², com obras nos três estados do Sul do país.    

Entre as cidades gaúchas, a dupla já realizou projetos em Caxias do Sul, Farroupilha, Rio Grande, Santa Maria, Canoas, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Em Santa Catarina, se concentram em Florianópolis, Palhoça, Blumenau e São José, e no Paraná nas cidades de Londrina, Maringá e Pato Branco.     

Diordia e Glauco são referências no desenvolvimento de espaços corporativos e na consultoria e gestão de obras para franquias e para o varejo. Na cartela de clientes, estão nomes como ECCEL Incorporadora, franquias da Haux Clinic e da Toca da Bruxa, Cervejaria Ordeo Garden, SER CAXIAS, Shelter Pizzaria, Urso Brownie e Lojas Lebes.         

Diordia explica que com o movimento a empresa projeta dobrar o faturamento até 2023. A arquiteta atuou na elaboração e acompanhamento de projetos de implantação de franquias, lojas, escritórios, clínicas com academias e salas de atendimento. A profissional, que tem no currículo a gerência de implantação de lojas da Croasonho Franchising, vê o crescimento das franquias como um dos nichos de mercado que justificam esse otimismo para o próximo período.  

“Mesmo também atendendo projetos residenciais, enxergamos no corporativo o nosso diferencial justamente pela experiência que adquirimos ao longo de uma década. A atuação junto às franquias nos dá a vivência necessária para nos colocarmos como referência em projetos nesta área”, justifica.       

Mudança de nome de olho no futuro    
Glauco Busanello diz que mudança de nome – antes, a empresa se chamava Mistus -, é um marco importante para alavancar os negócios, além de fazer parte de um reposicionamento encampado a partir deste ano.       

O arquiteto reforça que a Tundra adota processos definidos e customizados desde o primeiro contato, passando pela entrevista com o cliente, a apresentação da proposta de serviço até a apresentação e execução do trabalho. Ele diz que, além da elaboração, acompanhamento e check list das obras, a empresa também disponibiliza consultorias que vão da procura do terreno até a entrega da obra.

“Para isso temos know-how em diagnóstico e prospecção de imóveis comerciais para varejo nos três estados da região Sul do país. A prospecção imobiliária para abertura ou expansão requer planejamento completo por meio de análises minuciosas, que vão desde a escolha do ponto até todas as demais etapas envolvidas. A consultoria visa sempre o melhor retorno estratégico, operacional e financeiro. Tomados os devidos cuidados, o cliente saberá que está no melhor ponto possível, que tem segurança para a operação, que atingirá o seu público-alvo, maior resultado em vendas e retorno direto sobre o investimento”, explica.          

Quem está à frente da Tundra     
A sintonia entre Diordia Jamille Manera (37 anos) e Glauco Busanello (40) vai além dos projetos e da sociedade na Tundra. Juntos há três anos, eles dividem e compartilham as experiências profissionais e também o dia-a-dia como casal.          

Diordia Jamille Manera é caxiense, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UCS, pós-graduada em Design Estratégico pela Unisinos/RS e cursa pós-graduação em Pesquisa e Design de Tendências na PUC/PR. Possui formação em cursos de áreas complementares no RS e SP, que contribuíram para construir uma visão macro, além projetos na área do varejo.      

Glauco Busanello é parananese, natural de Pato Branco, e também é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UCS. Tem MBA em Gerenciamento Estratégico de Projetos pela FSG e especialização em Steel Frame, além de cursos de formação que servem de base e repertório para as múltiplas linhas de atuação profissional. Atuou para marcas como Walmart-SP e Walt Disney Brasil, Crediare, Lojas Lebes, Lojas Colombo, Shelter (Pizzaria), administradoras de imóveis e incorporadoras de Caxias do Sul, bem como projetos e execuções de edificações uni e multifamiliares e hotéis.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas