Alice e O Chapeleiro aberto aos domingos

compartilhe:

Alice e O Chapeleiro é o único restaurante temático aberto aos domingos no horário do almoço

Espaço temático reúne pocket-shows e gastronomia com  pratos autorais

Com a missão de proporcionar momentos de alegria e felicidade para os visitantes, o restaurante temático Alice e O Chapeleiro vem se posicionando como um dos principais espaços gastronômicos e de entretenimento na Serra Gaúcha. Uma série de fatores é responsável pelo encantamento que Alice e O Chapeleiro provoca no público. A magia está presente em cada detalhe, como nos pocket shows que acontecem a cada hora e mexem com o imaginário dos visitantes. “A experiência inicia com os clientes sendo recebidos pela lagarta Absolem, na toca do Coelho, onde eles têm a passagem pelo buraco que levou a Alice ao País das Maravilhas”, conta Guilherme Bujes, CEO da Food & Experience, empresa que controla o restaurante.

Com direção do renomado profissional Fabrício Ghomes, os personagens de Alice, da Rainha, do Chapeleiro Maluco, do Gato e do Coelho cantam, dançam e interpretam esquetes autorais inspiradas no livro “Alice no País das Maravilhas”. “Oferecemos uma experiência em um local ambientado, desde a parte externa na história da Alice, menu completo com gastronomia de qualidade, que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, dois pocket-shows, celebração com os aniversariantes e sessão de fotos com os personagens na mesa de chá do Chapeleiro Maluco”, comenta o CEO.

Pratos temáticos

O menu temático da casa também é um dos atrativos, com opções veganas e vegetarianas. Dentre os pratos mais pedidos estão o “Frango Atrasado”, frango crocante com fettuccine ao molho de queijos, a sobremesa “O Cogumelo”, Petit Gateau de doce de leite com chapéu de macaroon a base de merengue italiano e farinha de amêndoas, e o drink “Absolem”, conhecido como o Drink da Lagarta, na versão com e sem álcool, que encantam as crianças que frequentam o local.

Almoço aos domingos

A partir do mês de maio, o Restaurante temático Alice e o Chapeleiro,  que funciona  a partir das 18h diariamente, exceto nas quartas-feiras na baixa temporada, abrirá aos domingos no horário do almoço, das 12h às 14h30min. Segundo Guilherme, a intenção com o novo horário é trazer para o público mais uma opção aos domingos.

O espaço

Com mais de 800m² e capacidade para até 250 pessoas, o espaço tem cenografia assinada pelo produtor artístico Abramo Machado. Da entrada ao salão principal, os cenários transportam os visitantes para um universo mágico, com elementos que remetem a uma realidade paralela, fazendo com que se sintam parte integral da história. Quem for até o local também poderá conferir a arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves,artistas que desenvolveram e executaram a pintura em 3D dos cenários. Traços precisos que trazem referências diretas do livro e reproduzem em detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas.

Em um passeio pela casa, encontrarão personagens como a Lagarta, na recepção, os Guarda-cartas como garçons e os Gêmeos, como bartenders preparando os drinks no bar. Uma Alice com quase três metros de altura, além de uma árvore realista com folhas pintadas a mão complementam o cenário lúdico. “Na saída, os clientes passam pela loja onde tem oportunidade de comprar produtos relacionados a história e aos personagens”, coloca Bujes. Entre os itens disponíveis, o CEO destaca dois produtos feitos em parceria com grupos de senhoras da terceira idade: os amigurumis dos personagens (uma técnica japonesa de crochêt) e as bonecas de pano da Alice.

Serviço:

Alice e o Chapeleiro – Restaurante Temático, Pocket Show, Bar e Loja
Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS

Contato/Reservas: (54) 9 9964.6762

Funcionamento: Aberto diariamente, exceto nas quartas-feiras na baixa temporada.

Horário: das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 14h30min

Instagram: @aliceeochapeleiro

Facebook: Alice e o Chapeleiro

Portal de Compra antecipada: www.aliceeochapeleiro.com.br/loja  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas