Lentes de contato no dentista?

compartilhe:

Por: Dra. Adriana Lànger

As lentes de contato são lâminas de porcelana cimentadas sobre os dentes, com a função de melhorar a forma dos mesmos, corrigindo defeitos e fechando espaços que algumas pessoas apresentam entre os dentes, como os diastemas.

O diferencial em relaçãàs facetas de porcelana convencionais é sua espessura. As lentes de contato, também chamadas de lâminas ultrafinas, possuem apenas 0,2mm de espessura, o que evita o desgaste do dente ou há necessidade de apenas regularização da superfície, enquanto as facetas de porcelana necessitam de um desgaste do esmalte de 0,5 a 0,8mm, dependendo do caso.

É normal que quem estreie os avanços da odontologia estética seja quem mais depende do sorriso, como atores, apresentadores e modelos e, grande parte dos sorrisos perfeitos que vemos na televisão, já faz uso desse recurso há algum tempo.

Na Clínica Adriana Lànger Odontologia Estética e Reabilitadora realizamos uma simulação para determinar a forma, tamanho que mais harmoniza com as linhas faciais e desejo do paciente, podendo demonstrar qual será o resultado final.

Após realização de molde dos dentes, este é encaminhado para o laboratório protético para a confecção das lentes. Quando prontas, elas retornam ao consultório para serem cimentadas aos dentes do paciente, assim como no processo de facetas de porcelana.

Entretanto, nem todos os casos podem ser resolvidos com lâminas ultrafinas. O procedimento nãé indicado para dentes escurecidos, pois, devido a pouca espessura das lâminas, elas não têm capacidade de mascarar a cor escura por trás. Dentes projetados devem ser corrigidos com facetas, caso contrário, ficariam ainda mais projetados, assim como dentes que possuem muitas restaurações em resina.

Cada caso deve ser analisado criteriosamente. Agende uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas