COMUNICADO OFICIAL
STONE PAGAMENTOS | APRESENTAÇÃO DO PLANO REPAGAR
Considerando as recentes notícias divulgadas sobre reuniões realizadas entre representantes da Stone Pagamentos S.A (Stone), sindicatos e associações de Gramado, Canela e região durante o mês de janeiro de 2020, a Stone vem reforçar sua decisão de trazer uma solução definitiva aos estabelecimentos comerciais afetados pela falta de repasse de recursos provocada pela Bela Pagamentos.
A Stone reitera seu repúdio a qualquer narrativa apresentada pela Bela Pagamentos na tentativa de imputar culpa à Stone pelo ocorrido, tendo tomado todas as medidas judiciais cabíveis contra a subcredenciadora (Bela Pagamentos) em nome de seu compromisso com a verdade e transparência das informações.
A Stone relembra que cumpriu com sua obrigação de repassar para a Bela Pagamentos os valores destinados aos estabelecimentos comerciais, não assumindo qualquer responsabilidade pelos problemas financeiros e irregularidades cometidas pela Bela perante os estabelecimentos – irregularidades essas que já estão sob investigação das autoridades policiais.
Ainda assim, a Stone, sensibilizada com a situação dos empreendedores afetados pelos atos da Bela Pagamentos, decidiu realizar o Programa Repagar.
O Programa Repagar é uma opção de solução extrajudicial ágil, com uso de critérios transparentes e tratamento igualitário a todos os prejudicados pela Bela Pagamentos. O objetivo dessa iniciativa é dar uma resposta efetiva às comunidades de Gramado, Canela e região, oferecendo as melhores condições possíveis de pagamento aos afetados.
O programa é voluntário – ou seja, é decisão do estabelecimento ingressar ou não no programa – e busca trazer uma solução definitiva para o caso, visando atender a todos no menor tempo possível.
O Programa Repagar abrangerá os créditos que a Stone já repassou para a Bela Pagamentos e que não foram pagos aos clientes finais, relacionados no Evento 67 da recuperação judicial da Bela[1], uma vez que a subcredenciadora também mantinha relacionamento comercial com outras credenciadoras. Os estabelecimentos com ações judiciais distribuídas até 28 de janeiro de 2020 envolvendo a Stone também serão convidados a participar do programa.
Os interessados em aderir ao Programa Repagar deverão aguardar contato via e-mail. A Stone já tomou providências para tentar obter a relação de e-mails de todos os clientes afetados pela Bela Pagamentos. Caso essa informação seja obtida no tempo esperado, a Stone iniciará os atendimentos já na primeira semana de fevereiro de 2020, oportunidade em que serão informados os prazos e documentos necessários para ingresso e assinatura do acordo.
Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2020, a Stone realizou reuniões com o Poder Público, os sindicatos e as associações da região para apresentar todas as informações relativas aos atendimentos, bem como os termos da proposta de acordo.
A Stone continua à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.
STONE PAGAMENTOS S.A.
[1] Consulta disponível pelo site: http://www.adminjudicial.com.br/rj/rj_bela/