De repente pandemia!

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Se você tem uma empresa, essa coluna é para você!

Sou a Ale Masotti, Publicitária pela Universidade Bandeirante de SP, Especialista em Gestão de Redes Sociais pelo SENAC SP, Especialista em Gestão, Liderança e Tecnologia pela PUC RS, cursando MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC RS. Mãe de 3 guris, esposa e dona da Gera Social. Por aqui vamos falar muito sobre como trabalhar suas redes sociais, incluindo novidades, dicas, ações, relacionamento com cliente e sobre como gerar conteúdo relevante para o seu público!

Se quiser acompanhar mais sobre o meu trabalho basta procurar no instagram e no facebook por @gerasocial. Vai ser um prazer ter você no meu dia a dia!

Então, nada de muro das lamentações por aqui! Vamos trabalhar no que pode ajudar… o digital é O CANAL para se comunicar hoje e as redes sociais estão lotadas de gente sedenta por informações e conteúdos úteis para a “nova realidade”. E você como empresa como tem alimentado essa necessidade do seu público?

Empatiaé a palavra da vez e vamos combinar que sentir empatia é essencial para conseguir aplicá-la no dia a dia da sua empresa e a forma mais fácil de começar é se colocando no lugar do “outro” e nesse caso, o outro é o seu cliente. Vou facilitar com uma pergunta essencial:

Qual a necessidade que o seu cliente tem de consumir seu produto/serviço hoje?

Se for essencial, resolva problemas de entrega, mostrando através das redes sociais todo processo de higienização e cuidados, hoje você não entrega só seu produto, entrega segurança junto.

Se não for essencial, de que forma você pode incentivar o consumo? Ações beneficentes podem ser uma boa forma de incentivo, afinal é hora de ajudar o próximo!

Estar presente nas redes sociais é talvez a única forma de estar próximo do seu consumidor hoje, resolva os possíveis problemas que ele possa ter, entregue conteúdos relevantes, não seja propagador de fake News, na dúvida não passe pra frente, seja leve, seja positivo… mas não exagere, afinal a situação não é para brincadeiras. Seja humano, faça a diferença no dia dos seus clientes… um bilhete com uma mensagem otimista pode acalentar o coração de alguém e vai fazer com que você seja lembrado.

Pense em como gostaria de receber o seu produto! Vou dar um exemplo para te inspirar.

Tenho uma cliente que tem como principal produto ovos caipira @ovoscaipirasantaclara, ela é lá do interior do MT e a marca dela virou referência e até quem não é fã de ovos, virou! A marca Estância Santa Clara entrega carinho, entrega respeito, entrega até mesmo reflexões e olha só… entrega atitudes! Como assim Ale? As entregas dos ovos ocorrem a cada 15 dias e nesse meio tempo, a Patrícia (dona da empresa) e eu ficamos atentas ao que está acontecendo no mundo… no dia das entregas além dos ovos tem sempre um mimo e uma mensagem que acalenta ou incentiva os clientes.

Na semana do “vidas negras importam” conversamos muito sobre como fazer com que as pessoas refletissem sobre respeito ao outro, respeito à vida e criamos uma ação na qual mostramos através da mensagem enviada que todas vidas importam… enviamos junto com as encomendas um pequeno buquê de flores com um texto bem legal dizendo para que a pessoa que comprou os ovos não ficasse com aquelas flores (imagem do cabeçalho – frente do cartão) mas que as entregasse para alguém diferente dela, de outra classe social, raça orientação sexual, outra religião… afim de demonstrar seu respeito e carinho por outro ser humano.

Parte interna do cartão

Parte interna do cartão com a mensagem que chama o cliente a agir! Essa ação teve um resultado incrível, não só nos números, mas na vida das pessoas atingidas por ela.

Isso é fazer a diferença e fazendo isso você recebe em troca engajamento, fãs e o coração cheio de orgulho e aquela sensação de dever cumprido.

Então minha dica de hoje é seja humano… seja ainda mais humano onde seu olhar, seu aperto de mão e seu sorriso não podem alcançar! 

6 respostas

  1. Amei parabéns Alê muito sucesso como sempre muito talentosa amei as dicas e penso que estes detalhes fazem toda a diferença …

  2. Lindo Ale! Desejo muito sucesso. Tens a minha admiração, não apenas pelo teu trabalho e dedicação a tudo o que faz, mas pela pessoa que és. Abraço.

  3. Ale PARABÉNS! Sou super fã do teu trabalho, da tua intensidade com o cliente, desses cuidados e toda essa atenção, principalmente nesses tempos tão dificeis! Te admiro como pessoa e como profissional!! Muito sucesso sempre…merece!

  4. Essa sua ideia é maravilhosa, e me encantou. E tenho certeza,que ela fará a diferença. Que tal usar conosco? Vc sempre surpreendendo. Sucesso.

  5. A percepção rápida do que está acontecendo ao seu redor e agilidade na ação há ser tomada, nescesita de uma qualidades que nem todos profissionais têm, para alcançar o resultado que se espera. Parabéns por se apropriar dele Ale, sensibilidade, vc tem de sobra.

  6. A Ale é maravilhosa! Se reinventa sempre, consegue ser mãe, esposa, amiga, dona de casa e uma super profissional! Consegue organizar e otimizar seu tempo com criatividade empenhando todos os papéis da sua vida com excelência! Sou fã!

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