O luxo intangível e como faturar com ele!

compartilhe:

“Era uma vez um mundo que está em constante movimento, em constantes mudanças, era uma vez um mundo em que as pessoas viam que o que importa são as pessoas…”

Podia ser o trecho de uma história, ou pode ser a nossa realidade? O que eu sei é que o mercado de luxo descobriu uma nova maneira de tratar o seu cliente, uma maneira que parece intangível, porém com uma metodologia bem clara de aplicação.

Estou falando da era das experiências, venderem simplesmente produtos não atraem os clientes para os seus negócios, com a tecnologia avançando e cada vez mais fáceis comprar online o mercado tem sido quase que obrigado a criar novas maneiras de manter o cliente por perto! A maneira com que as grandes marcas têm feito isso é criar espaços nas suas lojas para que o cliente interaja com os produtos e com o lugar. Proporcionando sentimentos únicos em seus clientes, que ficam mais encantados que decidem compartilhar aquilo que vivem!

Já pensou o que você pode criar para os seus clientes, são ações simples, desde algo personalizado com o nome, até coisas bem mais extravagantes, porem a ordem é surpreender, criar momentos inesperados e exclusivos! A construção de experiências para os clientes é uma jornada na qual todos os pontos de contato com a marca devem contar a mesma história e ter a mesma cara, a construção do caminho, vai desde o atendimento presencial e online, como também o produto, o estabelecimento, identidade visual, tudo deve ter a mesma cara e falar a mesma língua!

Recém inaugurada em Tokyo a marca Hublot, traz na sua loja todos os tipos de experiências para os seus clientes, querem a permanência e convívio dela dentro do espaço. Trouxeram em uma loja de 3 andares o primeiro andar com foco em interatividade e tecnologia para seus clientes, no segundo andar produtos clássicos e no terceiro andar a sua história, no qual traz a conexão com a marca.

Quer saber como criar experiências no seu negocio? Solicite o ebook gratuito no email contato@casuloarqdesign.com.br

Fonte: Maison Du Luxe (imagens Hublot)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas