Moda inspirada na uva e vinho

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Crédito: Kaleo Rodrigues

Ballardin Malhas lança coleção outono-inverno inspirada no universo da uva e do vinho
Terra Rosada traz 22 novos modelos contemporâneos para mulheres. Além das cores tradicionais da época mais fria do ano, a campanha aposta em tricôs nas tonalidades de roxo, lilás e bordô. Luísa Turra, aluna de Design de Moda, assina uma das criações


A origem italiana da família Ballardin e os cenários bordados de parreiras da Serra Gaúcha – principal polo vitivinícola do país – foram as inspirações para a coleção outono-inverno da Ballardin Malhas, com matriz e loja em Caxias do Sul, filial em Farroupilha e mais de mil revendedores nos três estados da região Sul. Intitulada Terra Rosa, a campanha 2021 apresenta 22 novos modelos femininos, em tamanhos adultos, que variam do P ao GG. As peças contemporâneas trazem como aposta modelos mais despojados, mais quentes, com fios mais grossos e golas maiores.      

Com coordenação de Iraci Ballardin Daniel e Adriele Daniel, as criações associam qualidade e personalidade e tiveram a uva como elemento-guia, dando destaque, na cartela de cores, às tonalidades de roxo, lilás e bordô, além do verde, que remete às folhas dos parreirais. Uma das novas peças traz a assinatura de Luísa Turra, aluna do curso de Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul (UCS), como forma de oportunizar e incentivar quem está iniciando no ramo. Ela é a primeira convidada da empresa, que deverá repetir a ação com outros estudantes nas próximas coleções.      

“É um pala despojado, ótimo para usar com calças de cintura alta. O modelo criado pela Luísa é uma peça com detalhe em zíper nas costas. Ele está sendo lançado em roxo, vermelho, preto, verde e caramelo. É um modelo que lembra muito a capa que lançamos em 2012, que foi o primeiro modelo fabricado no novo maquinário, as máquinas de peça pronta. A capinha foi o look favorito da coleção 2012 e, agora, em 2021, a proposta tem algumas semelhanças, mas o conceito e o resultado final acabaram trazendo novidades que deverão agradar os consumidores novamente”, revela a diretora de Marketing da Ballardin Malhas, Adriele Daniel, adiantando que a expectativa com a coleção Terra Rosada é intensificar as vendas para outros estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e também para o Distrito Federal.     

“A inspiração veio de um croqui de uma peça assimétrica que fiz para a apresentação final de uma das cadeiras do meu curso de Moda. Ela mostra quatro pontas, onde cada diagonal apresenta uma cor e um estilo geométrico diferente. Com isso, escolhi seguir o caminho da geometria e desenhei um pala que, em plano, torna-se um quadrado e quando usada causa um efeito ‘cascata’ nas mangas. É uma peça confortável, solta, estilosa e maleável para poder ser usada de diversas formas criativas. Seja com acessórios ou ajustando por dentro de sais, calças”, explica Luísa Turra.

Prestes a completar 52 anos de fundação, em junho de 2021, a Ballardin Malhas tem como principais mercados cidades de clima predominantemente frio, como Caxias do Sul, Gramado e Canela (RS) e São Joaquim, Lages e Joinville (SC). Hoje, são 400 cidades atendidas por meio de revendedores. A empresa é a única do setor na região da Serra Gaúcha que vende de forma consignada para pessoas físicas, sem necessidade de qualquer adiantamento das compras, apostando na relação de confiança com os revendedores parceiros e com a própria clientela. Em 2020, a Ballardin Malhas também lançou um e-commerce voltado ao consumidor final. 

“A tecnologia é um ponto bastante forte de mudança entre uma coleção em 2021 para uma de 1969. Antes, as peças eram tecidas com maquinários que precisavam da força humana. Hoje, temos máquinas que tecem as peças praticamente prontas, apenas finalizamos acabamentos, arremates e aplicamos as etiquetas”, finaliza a diretora e sócia proprietária, Iraci Ballardin Daniel. 

FICHA-TÉCNICA DA PRODUÇÃO     
Coordenação de estilo: Iraci Ballardin Daniel       
Modelo: Adriele Daniel        
Beleza: Patricia Cordeiro      
Fotografia:
 Kaleo Rodrigues            
Apoio: Márcia Dall’Agnol Francisquetti e Nicole Lovison Bastian
Agradecimentos: Vinícolas Aurora, Casa Onzi, Lovara e Monte Reale    

Uma resposta

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