Inovação em treinamento de bike

compartilhe:

INOVAÇÃO EM TREINAMENTO DE BIKE E ATIVIDADE FÍSICA

A primeira Aquabike[1] da américa latina está na Body Lounge by Claudia Fachin. A empresária, já que já foi pioneira no Brasil com a primeira máquina de eletroestimulação legalmente importada, hoje apresenta a Aquabike que vem combinar exercício físico com a terapia de resistência a água, e os benefícios da hidromassagem em um equipamento que não provoca danos nas articulações.

A Aquabike combina os benefícios do treinamento na água com os efeitos da hidromassagem em um equipamento que leva a resultados rápidos e eficientes no processo de (re)condicionamento físico.

O equipamento apresenta dezesseis jatos de hidromassagem direcionados para diversas partes do corpo. Graças ao efeito de drenagem, que ativa o sistema linfático, eles atuam eficientemente contra a celulite para mulheres e potencializam os efeitos da forma física e corporal para os homens.

O uso da bicicleta em combinação com resistência e pressão hidroestática da água leva a resultados mensuráveis sem a necessidade de intenso treinamento físico, se assim for desejado pelo(a) praticante.

Um dos efeitos do uso da bicicleta aquática na cápsula é a construção do corpo mais simples, ao auxiliar na transformação do tecido adiposo em músculos.

A AquaBike está equipada com luzes de cromoterapia. A variabilidade do ambiente de iluminação ajuda no processo de rejuvenescimento da pele. Em contato com a água, o ozônio se transforma em oxigênio, ajuda a renovar e rejuvenescer a pele e o corpo humano.

Há, pois, uma combinação única de 4 elementos: água, bicicleta, hidromassagem e ozônio.

Benefícios

– Exercícios físicos dentro da cápsula do spa (não é tão difícil quanto os exercícios na piscina);

– Fácil de usar (totalmente controlado por tela sensível ao toque);

– Resultados rápidos para tonificar o corpo (submerso até a cintura, deixando a cabeça e as mãos livres);

– Programas de treinamento variáveis.

Efeitos

Sem carga nas articulações humanas, a AquaBike pode ser usada por pessoas de qualquer idade. O resultado chega independentemente dos exercícios de intensidade, mesmo se usado no modo de relaxamento.

A sessão de exercícios melhora a circulação sanguínea e a drenagem linfática, afetando o tecido adiposo. O ozônio, liberado durante o tratamento, tem um efeito semelhante à microdermoabrasão da pele através da produção de oxigênio.

A tecnologia

O tanque é feito inteiramente de fibra de vidro. Porta composta com um vidro inquebrável.

A bicicleta aquática é feita em aço inoxidável e alumínio anodizado, totalmente ajustável, com exercício totalmente controlado.

Os pedais são feitos de aço inoxidável, adequados para uso em água.

Higiene máxima incorporada (capacidade de trocar a água após cada tratamento).

Este equipamento reúne muitas conquistas de progresso nas indústrias de fitness e treinamento na água para melhorar o (re)condicionamento físico após lesões e para preveni-las.


[1] Produto fabricado na Polônia na qual o(a) praticante de atividade física ingressa numa cabine na qual está uma bicicleta, treinando dentro d’água, com jatos de água que são utilizados no treino com diversas finalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas