Gramado encerrou 2021 com 2.750 novas vagas de empregos
Gramado criou 2.750 vagas de emprego formal em 2021, revertendo o fechamento negativo de vagas em 2020, os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número já representa uma marca histórica em comparação com os últimos três anos. Os números foram divulgados na segunda-feira (31) pelo Ministério do Trabalho.
A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, atribui o bom resultado na movimentação turística e o setor de serviços que sozinho gerou 2.133 vagas em 2021, representando 58,3% do total de empregos existentes. Gramado se destaca na região como o grande gerador de mão de obra. O total de vagas criadas representa mais que o dobro dos números da cidade vizinha de Canela.
Para o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã, “os desafios para este ano é a manutenção das vagas e a capacitação da mão de obra considerando os novos empreendimentos que surgem a cada dia em nosso Município”, disse.
Créditos: Divulgação