Miss Latina RS dá as boas-vindas a trio de candidatas
Rio Grande, Torres e São Valentim do Sul já têm suas candidatas para concorrer ao título de Miss Latina RS.
O Miss Latina RS incluiu representantes das cidades de Rio Grande, Torres e São Valentim do Sul na sua lista de confirmadas. Até o momento 26 meninas já foram escolhidas para carregarem o nome de seus municípios na disputa da mais bela Miss Latina gaúcha de 2022. Esse número tende a aumentar, já que as inscrições seguem abertas.
Monique Binotto (27) é a eleita de Rio Grande, cidade que retorna esse ano para o desfile. A Biomédica e mestranda em pesquisa clínica deseja vencer para ampliar a sua voz, demonstrando que uma miss em essência é aquela que possui uma beleza que não se perde ao falar. “Pretendo utilizar o título em prol de algo maior, que é inspirar meninas a buscarem os seus sonhos e a qualificação profissional, a fim de conquistarem seus objetivos”, comenta ela.
Já Denise Maliska Guimarães (26) leva a faixa de Torres. Analista de marketing e modelo, a participante torrense afirma que participar de um evento de miss é um desejo de infância e que depois de muitos obstáculos e até traumas, finalmente foi em busca de seu objetivo e de viver essa emoção. “Decidi lutar pelo sonho de ser miss e modelo, reconstruindo minha dignidade e amor próprio, fazendo minha luz brilhar para as próximas gerações com lições e aprendizados de vida, podendo inspirar e exaltar as mulheres”, diz ela.
Bruna Fratini (19) é lançada como Miss São Valentim do Sul, município que comemora 30 anos de sua fundação. Modelo e Princesa da Expoval – tradicional evento realizado do local, a candidata avalia e encara os desafios do concurso. “Eu represento um povo acolhedor, unido, trabalhador, humilde, valente e pronto para fazer o bem. Sei que não será uma tarefa fácil e ainda tenho muito para aprender, mas estou pronta para o confronto das mudanças e do conhecimento”, conta ela.
Os demais municípios e suas representantes confirmados no concurso são:
Bento Gonçalves: Amanda Brasil
Candelária: Gabriela Bredow
Canela: Letícia Kruse
Canoas: Pietra Dubaj
Capela de Santana: Larissa Ferreira
Carlos Barbosa: Mayara Balestreri
Caxias do Sul: Larissa Lautert
Erechim: Sabrina Boller
Farroupilha: Laura Stein
Gramado: Patrícia Oliveira
Harmonia: Sunny Calsing
Novo Hamburgo: Thalia Serafini
Paraíso do Sul: Kauana Cardoso
Passo do Sobrado: Renata Schimuneck
Porto Alegre: Júlia Fagundes
Salvador do Sul: Alexandra Becker
Santa Cruz do Sul: Betina Sampaio
Santa Maria: Joana Camargo
Santana do Livramento: Vitória de Mello
São Luiz Gonzaga: Talita Lima
Venâncio Aires: Inajara Gabriela
Vera Cruz: Ana Thonsen
Viamão: Vitória Urbim
SOBRE O CONCURSO
O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Latina Brasil, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. A etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência.