Experiência Enogastronômica no Hampel

compartilhe:

Vinícola Família Lemos de Almeida estará no evento Elas e o Foggo

Domingo tradicionalmente é dia de A Ferro e Fogo, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula. Ali, Marcos Livi é o chef anfitrião, e é ele que afirma que este evento gastronômico não é somente sobre comida. “É uma experiência que une gastronomia, natureza e acolhimento, com o impecável atendimento da equipe do Hampel, que empresta, além do calor do fogo, muito calor humano”, reforça o chef. E no dia 03 de abril, o Hampel será palco para Elas e o Foggo, quando a chef paulista Lígia Karazawa comandará o cenário. No seu cardápio a gastronomia da brasa, que une ingredientes orientais, como shoyo e molho de gengibre com cortes nobres de carne.

Serão dez edições do A Ferro a Fogo comandadas por chefs mulheres e suas equipes. Cada uma com sua particularidade e o desafio de usarem o fogo, neste projeto de conexão. Nestas oportunidades, faça sol ou chuva, o Hampel se tornará palco de uma das maiores trocas gastronômicas, onde gastronomias de territórios se cruzam e criam experiências únicas. A gastronomia destas chefs ganhará protagonismo total.

E dentro deste protagonismo feminino também está a vinícola Família Lemos de Almeida, localizada na cidade de Muitos Capões, no Campos de Cima da Serra. Fundada por Agamenon Lemos de Almeida, a vinícola mantém sua característica de propriedade familiar, tendo agora a filha Bibiana Lemos de Almeida dividindo o comando da mesma com o pai. Foi em 2005, vislumbrando o terroir da região, favorável, devido ao solo e clima, que se iniciou a implantação da infraestrutura para produção de uvas. No ano de 2009, foram plantadas as primeiras mudas de origem Francesa, que deram início à primeira vinificação em 2012.

E os seus varietais estarão sendo degustados durante o Elas e o Foggo, com Ligia Karazawa, no dia 03 de abril. Os participantes do evento gastronômico terão a oportunidade de experimentar os vinhos desta vinícola, que produz 100% dos seus vinhos a partir de vinhedos próprios, e atinge 100 mil garrafas por ano, tornando-se notória pela premiada qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas