Tendências mundiais do varejo no Iguatemi

compartilhe:

Foto: Lucas Seghessi

Evento debate tendências mundiais do varejo no Iguatemi

Shopping de Porto Alegre recebeu nesta terça-feira (29) a 5ª edição do Pós-NRF, encontro voltado para lojistas com objetivo de debater os rumos do segmento e o perfil do novo consumidor

Pelo quinto ano, o Iguatemi Porto Alegre recebeu o Pós-NRF, evento interno que tem como objetivo apresentar as tendências e o rumo do varejo aplicados na prática. O encontro foi realizado nesta terça-feira (29), no GNC Cinemas do shopping. Voltado exclusivamente para lojistas e parceiros, o evento é promovido anualmente pela Ancar Ivanhoe, empresa de shoppings centers que o Iguatemi integra.
 

O Pós-NRF deste ano contou com palestras de Gustavo Schifino, Head e sócio da 4All; Tiago Mello, CEO da DWZ; e Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, que levantaram reflexões sobre conceitos como o Metaverso, NFTs e Web3. Os convidados dividiram com os lojistas o perfil e as motivações desse novo consumidor, cada vez mais multicanal e criterioso no momento da compra.
 

“Quanto mais a gente avança na transformação digital, mais precisamos ser humanos. Embora a tecnologia esteja exigindo uma adaptabilidade muito grande, não somente do varejo, ela não é antagônica às relações entre as pessoas”, afirmou Mariana. A empresária abordou temas relacionados ao futuro do varejo na era da transformação, como ESG, os impactos do formato de trabalho híbrido no segmento e a necessidade da escuta ativa.
 

Em sua fala, Tiago tratou sobre assuntos como a estratégia omnichannel, a importância da economia circular e do relacionamento próximo com os consumidores. Além disso, trouxe dados recentes sobre o varejo mundial e transformações geradas pela pandemia. “A pandemia parou o mundo, mas não conseguiu parar o varejo. Não está sendo fácil, mas a inventividade foi algo crucial. Que a gente não perca este clima de inovação, de fazer coisas novas e testar coisas diferentes”, relatou.


Schifino dissertou não somente sobre conceitos da NRF, mas também das feiras South Summit e Web Summit, refletindo sobre como as gerações Z, Alpha e C podem impactar o segmento, trazendo temas como Metaverso e NFTs. “Antes de adaptar o negócio ao digital, nós mesmos precisamos nos adaptar a esse novo mundo. Sobretudo, temos que entender o que há de valor nisso. As empresas tradicionais têm a lógica de não se permitir errar, ou seja, de investir cada centavo em algo que dê certo. Assim, elas acabam nem mesmo testando novas experiências. Não podemos prever o que vai dar certo ou errado, mas precisamos tentar inovar a todo momento”, salientou.

“Estamos na 5ª edição deste evento especial, um momento fundamental de encontro com nossos lojistas e parceiros, que nos permite consolidar os aprendizados da mais importante feira de varejo do mundo. É muito gratificante chegar até aqui e poder contar com todos vocês nesta trajetória. Por isso, valorizamos muito este evento, em que podemos refletir sobre o futuro e pensar como podemos nos diferenciar cada vez mais e fazer coisas novas”, contou a Gerente Geral do Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas