Rainha e Princesas da Oktoberfest

compartilhe:

Fotos: Juliano Arnold/Divulgação Oktoberfest

Texto: Ana Cristina Basei 

Oktoberfest de Igrejinha define Rainha e Princesas da 33ª edição

Raíssa Mirella Schäfer, Lara Luisa Kunst e Thais Chaiane Volz Wiebling formam o trio de Soberanas da 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. O domingo, 10 de abril, foi marcado pela emocionante retomada das atividades com público, durante o evento para a escolha da corte que representará a festa em 2022.

Realizado pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), o Kerb das Soberanas teve uma programação especial contando com o grande espetáculo cultural “Celebração da Alegria”, que teve apresentação de bandinhas típicas, show com Simão Wolff & Banda e o marcante momento da escolha das Soberanas. O enredo, que teve mais de 100 figurantes, contou a história que deu origem à Oktoberfest na Alemanha. “Aguardávamos ansiosos pelo momento de voltarmos a estar juntos. Muito obrigado a todos que fizeram desse um lindo reencontro. Essa escolha é especialmente significativa, porque a partir dela começa a nossa tão sonhada 33ª edição”, declarou Tiago Itamar Petrypresidente da AMIFEST.

“Nosso sentimento é de orgulho e imensa alegria! Com certeza, vamos honrar essas coroas e faixas fazendo tudo com muito amor pela nossa cultura, tradição e comunidade”, destaca Raíssa Mirella Schäfer, 26 anos, a nova Rainha da maior festa comunitária do Brasil.

Princesa Lara Luisa Kunst, 25 anos, pontua a felicidade de representar todos os voluntários e a expectativa para esse ano. “Vamos fazer uma grande festa para comemorar esse reencontro que tanto esperamos”.

E para Thais Chaiane Volz Wiebling, 22 anos, Princesa que completa o trio, é emocionante viver agora tudo o que começou como candidata em 2020. “Está sendo a realização de um sonho e a nossa Oktober será inesquecível!”, vibra.

O concurso deste ano teve 10 candidatas. Após o período de preparação, com o Workshop Der Kandidatinnen, as participantes foram avaliadas e entrevistadas pelo corpo de jurados. No regulamento, critérios como danças, desfiles coletivos e individuais e prova de oratória.

As escolhidas receberam suas faixas e coroas das representantes da 32ª edição, Jéssica Andrieli Bischoff (Rainha), Nathália Caroline Kinast e Natália Dier (Princesas).

O novo trio de Soberanas – Raíssa, Lara e Thais – vai representar os voluntários da Oktoberfest e toda a comunidade Igrejinhense. Levarão a alegria e o espírito comunitário da festa em dezenas de eventos e divulgações. A missão é convidar as pessoas para prestigiar, se divertir e se reencontrar em Igrejinha, de 14 a 23 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest).

espetáculo cultural que marcou a escolha das soberanas da 33ª Oktoberfest de Igrejinha foi realizado pela AMIFEST, com coordenação geral de Cheila Petry, Ana Paula Kunst, Liége Brusius, Eliani Gewehr, Rosana Dienstmann, Patrique Arnold, Franciele Rech, Analise Linden e Joel Hartz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas