Radar do Foggo recebe Chico Mancuso 

compartilhe:

Argentino e mestre parrillero, Mancuso é o segundo convidado do projeto

Chico Mancuso participa do No Radar do Foggo, dia 26 de junho, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula. O projeto ocorre dentro do evento A Ferro e Fogo, coordenado pelo chef Marcos Livi. Mancuso é o segundo convidado do Radar e em 2022 já estão confirmadas as participações de Geleia, Rodrigo Martins, Rubens Salfer, Bruno Salomão, Trombino e Marcelo Bolinha, além de Ju Lima, Carola Heckmann, Luciana Backi, Andressa Cabral e Janaína Rueda, que participam do evento através do projeto Elas e o Foggo. 

Argentino de berço e carioca de coração, o assador é especialista em parrilla e mentor do Rincon Escondido, empreendimento em sociedade com Alan Edelstein que engloba cursos, jantares, eventos corporativos e experiências de aprendizado e degustação do mundo da parrilla. 

Formado em administração, acumulou 20 anos de experiência no mundo corporativo em multinacionais de bens e consumo. Em 2014, resgata suas origens italo-argentinas. Criado pelos avós no sul da Itália, Mancuso recorda que semanalmente vivenciava uma imersão no mundo das massas e churrascos. É essa memória afetiva que inspirou o projeto Rincon Escondido, que busca homenagear a cultura gastronômica do Río de la Plata e já soma  65 turmas e mais de 1500 parrilleros formados.

No Parador Hampel, além de participar do A Ferro e Fogo, Mancuso oferece essa experiência de imersão na gastronomia da brasa, tendo como cenário os Campos de Cima da Serra, a um grupo exclusivo durante o final de semana. 

No radar do foggo

Idealizado pela plataforma Foggo Conecta, que tem Marcos Livi no time de mentores, o radar gerencia uma agenda de chefs e assadores convidados do Brasil e do mundo, compartilhando seus saberes e fazeres no evento A Ferro e Fogo e também através de conteúdos digitais. 

A Ferro e Fogo

Evento fixo no Parador Hampel, o FF, como também é conhecido, teve início em 2015, com edições itinerantes em São Paulo. Após a aquisição da propriedade em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, pelo GRUPO BAH, o projeto ganhou residência fixa, com edições semanais todos os domingos, promovendo ao redor do fogo mais do que uma experiência gastronômica: uma grande celebração e intercâmbio cultural com chefs e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil e do mundo. Nos 5 anos de atividade, já foram realizadas mais de 250 edições do A Ferro e Fogo, alcançando um público superior a 400 mil pessoas.  

Serviço:

O que?

No Radar do Foggo com a participação de Chico Mancuso.

Quando?

Domingo, 26 de junho de 2022, das 10h às 17h. 

Onde?

Parador Hampel, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. Endereço: Rua Boca da Serra, 445 – Indianópolis, São Francisco de Paula – RS, 95400-000

Como participar? 

Através de reserva feita no whatsapp do Parador Hampel, através do telefone: 

(54) 9692 – 9717

Investimento: 

Adulto: R$ 198,00 + 10% de taxa de serviço;

Crianças de 7 à 12 anos: R$ 99,00 + 10% de taxa de serviço;

Crianças até 6 anos não pagam;

O ingresso dá acesso a todas as experiências na natureza oferecidas pelo Parador Hampel (trilhas, cachoeiras, lago, e mais de 20 hectares de propriedade com mata nativa preservada), mesa de boas-vindas com choripan (linguiça artesanal, chimichurri, tomate, cebola e cheiro verde servidos em uma pequena Baguette feita pela equipe do Parador) e os caldos da estação acompanhados de cachaça artesanal. Em seguida, a estação salada e tostados, com legumes e verduras frescas. Entre as opções de carnes: costelão bovino e leitão, assados lentamente na lenha por 8 horas, além de cordeiro orgânico e galeto al primo cato. Acompanha ainda pratos quentes servidos no fogão campeiro como feijão, moranga caramelada, batata doce, aipim e polenta. Entre as sobremesas: compotas, churros e tarte tatin. O ingresso ainda proporciona bebidas não alcoólicas (água, suco, refrigerantes) e chopp artesanal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas