AMAE estimula mulheres a retomarem os estudos

compartilhe:

Educação criando novas oportunidades na região

AMAE resgata sonhos e estimula mulheres a retomarem os estudos

O início

Criada em 2015, com o nome de “Mães em Ação”, (Empreendedorismo Materno), passou a adotar a sigla de AMAE (Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo) em 2017 ao ser constituída legalmente como associação. À AMAE possui 3 projetos sociais: Mães que Criam, Escola para Mulheres Empreendedoras e o Todos pela Educação.

Todos pela Educação

“O projeto – Todos pela Educação – Iniciou em 2017 com 11 inscritas, e hoje já foram ajudadas centenas de mães/mulheres, adolescentes e também homens da comunidade. O Objetivo é resgatar sonhos e gerar oportunidades através da educação, proporcionando condições para que as pessoas que nos procuram possam concluir seus estudos melhorando assim as opções de trabalho e renda.

Desde sua criação esse projeto nunca parou, mesmo na pandemia” afirma Ellis Chaves, fundadora e presidente. Em 2021, o projeto teve 247 pessoas inscritas, entre mulheres, homens e adolescentes, que participaram acessando os conteúdos e informações de forma on line. Muitas dessas pessoas, hoje estão cursando faculdades, conquista que julgavam impossível, depois de 30 anos fora de sala de aula.

Como funciona

O auxílio começa na inscrição e vai até a entrega dos certificados, que acontece em uma cerimônia de formatura. Todo o projeto é gratuito e segue as seguintes etapas:

Dentro do período de inscrição, o projeto atende de forma presencial, ou on line, auxiliando as mulheres a se inscreverem. Depois de inscritas as mulheres são colocadas em grupos de whats, onde se compartilha informações e conteúdo de estudo. As aulas presenciais com professoras e professores voluntários, são oferecidas em locais parceiros, como a UAB, DAMAS DE CARIDADE, CENTRO DE CULTURA DA VÁRZEA GRANDE e UCS.

A meta é manter estas mulheres participantes motivadas e informadas, para que não percam a prova. São informadas as datas e locais das provas, além de auxiliar no acesso à página do participante. 

Depois de verificada as aprovações, o projeto ajuda na coleta dos documentos necessários para a emissão do certificado, que é emitido pela 4aCRE, de Caixas do Sul. Então se organiza a cerimônia de entrega dos certificados. As aprovadas continuam em um grupo de whatsapp, onde são divulgadas novas oportunidades, como cursos técnicos, graduação e cursos de qualificação, estimulando novas conquistas.

2 respostas

    1. Olá Daiana! Me chamo Ellis, sou presidente da AMAE. Me chama no whats (54) 99703 0264 que te explico como vc pode concluir teus estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas