Sociedade Caxias do Sul

compartilhe:

Fabiana Venturini, Véra Stedile Zattera e Ronya Souto – foto Fabio Grison

Adereços

A pesquisadora caxiense Véra Stedile Zattera colheu os elogios e o sucesso de seu mais novo livro, “Chapéus, Coroas, Tiaras e Adornos”, que se une as 28 obras literárias de sua autoria. O lançamento e mostra homônima reuniu amigos e apreciadores da moda na quinta-feira, 4 de agosto, na Casa FaRo, capitaneada por Fabiana Venturini e Ronya Souto, em Caxias do Sul. A visitação permanecerá em exibição até 25 deste mês. No receptivo, os convidados tiveram o contato com as centenas de chapéus do acervo de Véra que serviram como cenário. Dentre as personas que prestigiaram a autora, esteve o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech, a artista plástica Jane De Bhoni, a ex-primeira-dama de Caxias do Sul, Vera Menegotto Vanin e a estilista Lola Salles.

Boa nova

O empresário caxiense Cristian Horbach e sua bonita esposa, a dermatologista Cristiane Knob Horbach, festejaram um ano de atuação da clínica Botobella Estética Facial em Caxias do Sul. O êxito dos resultados foi coroado com a abertura de uma unidade em um casarão tombado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A reunião festiva ocorreu nas dependências do Edifício Estrela e contou com as presenças das biomédicas Ariane Schneider e Bruna Benites Szalaski, que atuam nas clínicas.

Na foto: Alessandra Salvador e a biomédica Ariane Schneider ladearam o casal proprietário da Botobella, Cristian Horbach e Cristiane Knob Horbach. Crédito: Fabio Grison

Estilo e Elegância

As irmãs Daiane Mattos Anselmi e Mônica Mattos, à frente da Anselmi Marasquino, brindaram na terça-feira, 5 de julho, o resultado da collab entre a marca e a Fashion Designer paulista Ucha Meirelles, conhecida nacional e internacionalmente pelo comportamento criativo. O receptivo que ocupou a Casa Anselmi Caxias foi pautado pela apresentação das peças que vestirão a ala feminina de bom gosto da Serra Gaúcha. Já na chegada ao local, as convidadas de Daiane e Mônica tiveram o contato com as texturas exuberantes das reconhecidas tranças de tricô que serviu como cenário. Dentre as personas que prestigiaram o lançamento, estiveram a fundadora da marca, Maria de Lourdes Anselmi, e seus filhos Sandra, Eduardo e Patrícia Anselmi.  

Eduardo Anselmi, Sandra Anselmi, Maria de Lourdes Anselmi e Patrícia Anselmi – foto Fabio Grison 
Daiane Mattos Anselmi e Mônica Mattos – foto Fabio Grison

Vitrine

Toda a criatividade do designer e artista plástico caxiense Sergio Lopes, à frente da grife Société des Poètes, ganhou destaque em evento festivo na quinta-feira, 14 de julho, no Ateliê Donna, comandado pela fashionista Fabricia Machado, em Caxias do Sul. O start do projeto de Fabricia, intitulado “A Moda e os Cinco Sentidos”, foi um talk com Sergio, que discorreu sobre a história da moda e de que forma podemos interagir com ela por meio do tato, paladar, olfato, visão e audição. A partir de agora, ele passa a exibir suas peças atemporais e genderless (sem gênero), inspiradas nas tendências francesas, também de forma presencial no endereço. Sergio. Esse foi o primeiro encontro que promete trazer outros grandes nomes da moda brasileira no Ateliê Donna, localizado na Rua Feijó Junior, 973, São Pelegrino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas