Longa em Gramado

compartilhe:

Foto: Supervisor Cultural da Secretaria da Cultura Dirlei Pacholski, Supervisor da Gramado FC Gabriel Drecksler, Daniel Chiarelli e Márcio Guerra. Crédito: Ascom/PMG

Mais um longa-metragem deve ser gravado em Gramado em 2023

Criada em 2021, a Gramado Film Commission, entidade desenvolvida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, cuja intenção é de fortalecer Gramado como polo para produções audiovisuais, segue trazendo bons frutos para o município. Diversas produtoras cinematográficas têm procurado a cidade para rodarem aqui suas produções.

Durante os dias 06 e 07 de outubro, por exemplo, o produtor e ator Márcio Rosário, junto com o coordenador de produção Daniel Chiarelli estiveram em Gramado procurando locações para o Longa Metragem “De tanto amar”, filme dirigido por Daniel Ghivelder e que tem produção da GPS Entertainment, produtora fundada por Rubens Ewald Filho, que hoje tem no comando o ator e Produtor Germano Pereira. O Filme é uma coprodução entre Brasil, Argentina e Portugal e conta com atores renomado nos três países, cujos nomes em breve serão divulgados. Os produtores foram recebidos pelo supervisor da Gramado Film Commission, Gabriel Drecskler e por Régis Stuani, do Convention Bureau.

A previsão é de que o longa-metragem seja gravado em Gramado em junho de 2023, e além de contratar equipe técnica local, a ideia da produção é selecionar também atores locais para alguns papéis do filme. Os artistas gramadenses participantes serão contemplados com um workshop gratuito, ministrado pela produção, direção e direção de arte do longa, a fim de prepará-los e qualificá-los dentro do mercado de trabalho.

“Criamos a Gramado Film Commission a partir da análise do cenário em que vivíamos em 2021. A pandemia impediu que muitas produções ocorressem e, por isso, sabíamos que haveria uma grande demanda reprimida tão logo as coisas fossem normalizadas. Criamos uma entidade para gerir, atrair e organizar as demandas de produções em Gramado e temos visto que essa decisão tem surtido um efeito muito positivo. Gramado está se mostrando ao Brasil como um excelente local para produção audiovisual”, avalia o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas