Winefulness em Caxias

compartilhe:

Psicóloga promove encontro que une degustação de vinhos com a busca pelo autoconhecimento

Denominada Winefulness, experiência é idealizada pela especialista em empreendedorismo digital Beatriz Rossato, e alia as técnicas do Mindfulness com a apreciação da bebida de Baco. Quinta edição ocorre no próximo dia 17, na Gesto Pizza, em Caxias do Sul

A harmonização de duas paixões é a receita de uma experiência que une a busca pelo autoconhecimento com degustação de vinhos. A psicóloga especialista em Mindfulness e empreendedorismo digital Beatriz Rossato promove a 5ª edição do Winefulness, no próximo dia 17 (quinta-feira), às 19h30min. O local escolhido é Gesto Pizza, em Caxias do Sul.        

Beatriz explica que a ideia surgiu a partir da constatação de que os conceitos do Mindfulness podem ajudar na percepção das características de um vinho e ajudar a apreciá-lo da melhor forma possível. Ela conta que nas edições anteriores – a primeira ocorreu em junho deste ano -, os participantes se surpreenderam com a influência da concentração plena e do foco na realização de uma atividade.      

Mindfulness diz muito sobre estar presente no momento da maneira mais consciente possível, sem as distrações que muitas vezes nos impedem de apreciar os bons momentos, como uma taça de vinho ou qualquer outra ação por mais simples que possa parecer. Como sou uma apaixonada por vinhos, pensei por que não juntar um evento descontraído com essa provocação para que os participantes possam colocar em prática aspectos como concentração e autoconhecimento?”, diz.

Beatriz acrescenta que o Mindfulness também permite enxergar de forma mais lúcida aspectos que não são positivos e assim tomar decisões mais assertivas para resolver os possíveis problemas.

A experiência é dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes são introduzidos no mundo da bebida de Baco, através da degustação de três rótulos. Em seguida é a vez da psicóloga aplicar na prática o conhecimento sobre o Mindfulness e demonstrar como a técnica induz à uma nova maneira de apreciar os vinhos apresentados pelo sommelier Matheus Ribeiro Flores.

“No Brasil, o Mindfulness é ainda pouco conhecido e difundido, mas na Europa e nos Estados Unidos muitas pessoas já perceberam os grandes benefícios que ele pode trazer ao dia a dia. A falta de foco muitas vezes dificulta o nosso desempenho, tanto no âmbito profissional como pessoal. O objetivo com o Winefulness é justamente o de desmitificar essa técnica, quebrar alguns preconceitos que podem existir, e também aproximar as pessoas do vinho, que é uma bebida que combina com a socialização, tem aromas e a sabores que são notados de uma melhor forma quando nós voltamos integralmente à esta experiência”, resume.      

Os interessados em participar do Winefulness podem entrar em contato pelo Instagram @beatrizrossato ou pelo WhatsApp (54) 9.9222.6057. O valor é de R$ 150 por pessoa e as vagas são limitadas.      
Mentorias para atuação no digital         
Além de atuar como instrutora de Mindfulness, a profissional também é mentora de estratégias para as redes sociais. Neste trabalho, Beatriz resgata a essência da pessoa, os objetivos que ela tem em relação ao digital e qual é o contexto em que está inserida. Também avalia quais são as principais habilidades, como é a rotina delas, além de outras características que envolvem o autoconhecimento. Apenas no final é que ela direciona às estratégias, de acordo com a realidade de cada empreendedor.       

“Na última etapa desse processo, eu demonstro como funciona o Instagram e alinho o que construímos juntos com a parte estratégica. Mostro como o jeito dela atuar pode se encaixar neste planejamento e não ao contrário. Muitas vezes as pessoas tentam se moldar à uma fórmula pronta, a postar um número X de posts, de stories, e aquilo não se encaixa no perfil e nem na rotina destes empreendedores”, exemplifica.

Beatriz reforça que as mentorias unem a mentalidade e a estratégia e que já está com lista de espera para os encontros do próximo ano, que serão realizados em grupo.          

“Percebi que na psicoterapia as pessoas carecem da parte estratégica do digital e na mentoria elas necessitam de ferramentas para o autoconhecimento, de como gerenciar as emoções, alguma eventual frustração de ter pouco engajamento ou alguma ação que não gere a repercussão desejada”, justifica.   

SERVIÇO
5ª edição do Winefulness        
Quando:
 17 de novembro (quinta-feira)     
Horário: 19h30min    
Local: Gesto Pizza (Rua Alfredo Chaves, 998, térreo – Centro), em Caxias do Sul  
Valor: R$ 150 por pessoa      
Inscrições: interessados podem entrar em contato pelo Instagram @beatrizrossato ou pelo WhatsApp (54) 9.9222.6057

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas