Novo presidente do Simecs

compartilhe:

Novo presidente do Simecs assume em janeiro. Crédito: Fábio Grison.

Novo presidente do Simecs assume em janeiro

Ubiratã Rezler foi eleito na semana passada, representando chapa única do maior sindicato industrial da Serra Gaúcha

Novo presidente do Simecs assume em janeiro. Crédito: Fábio Grison.

O empresário Ubiratã Rezler assume dia 1º de janeiro a presidência do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) para o triênio 2023-2025. As eleições realizadas na semana passada e homologadas nesta segunda-feira (28) ocorreram com chapa única e elegeram também os novos vice-diretores do maior sindicato industrial da Serra Gaúcha.

Ubiratã já atua como diretor setorial do Simecs e pretende impulsionar as iniciativas da atual presidência, comandada por Paulo Antônio Spanholi. Entre elas, a implementação de uma nova identidade institucional, a ampliação de parceria com iniciativas público-privadas e o aprimoramento do relacionamento com os associados. “Estamos certos de que a próxima gestão dará continuidade às ações desenvolvidas nos últimos meses e que tornaram o Simecs mais moderno, disponível e inovador, transformando-o em um hub de negócios e de conexões”, destaca Spanholi.

Diretor executivo da Rezler Chavetas e Usinados, Ubiratã atua há mais de 25 anos na indústria caxiense, para a qual dedica olhar voltado para a inovação – ele presidiu o APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha de 2017 a 2021. “Vamos aprimorar o case de ressignificação do Simecs, que hoje tem 4,5 mil empresas na base, abrangendo 17 cidades da Serra Gáucha”, adianta Ubiratã. Ao lado dele vão atuar os vice-presidentes Alessandro Ferreira (Relações Trabalhistas), Gustavo Souto Polese (Administrativo Financeiro) e Rubem Antonio Bisi (Relações Internacionais).

SOBRE O SIMECS

Com 65 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 4.500 empresas na base, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 66 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas