Luxo na Serra

compartilhe:

Imagens em perspectiva: Divulgação/ W Escapes Gramado

Gramado é escolhida para ter o primeiro W Escapes (Resort) da América do Sul, sendo o terceiro de montanha da rede que já possui um em Aspen (EUA) e outro em Verbier (Suíça)

No segundo semestre de 2025 já deverá iniciar a primeira operação W Escapes (Resort) da América do Sul na serra gaúcha. O W Escapes Gramado – Hotel & Residences, integrante da rede Marriott, maior operadora hoteleira do mundo que conta com 7 mil hotéis divididos em 30 bandeiras, é considerado uma das joias da coroa e sua instalação deverá ser motivo de comemoração para a região, pois a rede Marriott só autoriza a utilização da marca W em destinos especiais. O empreendimento, que contará com hotel e apartamentos privados (não multipropriedade), terão a sofisticação e o lifestyle reconhecido internacionalmente da marca W. A incorporação será da empresa paulista Kara José, responsável pelo emblemático Fasano Angra dos Reis, e a comercialização das unidades dos Residences será feita pela One Imóveis de Luxo que, conforme o CEO Cristiano Cruz, já há lista de espera de clientes.

Sofisticação, música, moda são pilares que diferenciam o renomado hotel mundo afora. Com uma infraestrutura incrível e sofisticada, terá em suas instalações um Club Indoor completo com piscinas, saunas, um amplo e equipado Kids Club e um fitness espetacular envidraçado para mata, além de Wine Bar, grande Living com diversos lounges com lareiras externas e cabine de DJ e ainda um Destination bar com palco para pocket shows. Tudo isso à disposição dos futuros hóspedes do W Hotel e proprietários do W Residences. Outro diferencial será a operação hoteleira/residencial com serviços 24/7. “Será o primeiro hotel de Gramado com este sistema de funcionamento 24 horas por dia nos sete dias da semana”, salienta Cruz.

Objeto de desejo, tanto para hospedagem como para moradia ou investimento, o W Escapes Gramado será construído na Vila Suíça, um platô 60 metros mais alto que a Avenida Borges de Medeiros e a poucos metros da Rua Coberta. Vizinho ao Parque das Orquídeas, que será implantado como contrapartida do empreendimento ao município, moradores e frequentadores de Gramado, o empreendimento terá o melhor de dois mundos: localizado a uma distância que permite ir caminhando até o agito de Gramado e ao mesmo tempo inserido no meio da mata em um cenário preservado e tranquilo.

Para elaboração do Plano de Manejo e Implantação das trilhas e comunicação visual do Parque das Orquídeas foi convidado o Instituto E, que tem larga experiência nesse tipo de projeto (www.institutoe.org.br). O Instituto E foi fundado por Oskar Metsavaht, que além de fundador e diretor de estilo da Osklen, é embaixador de Boa Vontade da UNESCO para Cultura de Paz e Sustentabilidade.

Para ser autorizado pela Marriott, um projeto de W Hotel deve ter os equipamentos e sofisticação da marca W com o DNA do destino de onde será construído, por isso o renomado arquiteto Gui Mattos adotou como inspiração as casas históricas, construídas na época da colonização de Gramado, para criar o projeto do W Escapes Gramado, trazendo a história da arquitetura local em um projeto contemporâneo e moderno com pátios internos e passarelas de vidro entre as araucárias existentes no local. Além disso, outro destaque será o restaurante O Pinhão, nome escolhido por ser referência ao DNA da região, que utiliza muito este ingrediente na gastronomia local.

Com investimento de R$ 300 milhões, o empreendimento ocupará uma área de 20 mil metros quadrados, sendo 32 mil metros quadrados de área construída, com previsão de início das obras em Junho de 2023 e entrega em Agosto de 2025. Nos empreendimentos W Hotel e Residences em outras partes do mundo, um W Residence chega a valer 30% mais do que outros imóveis na mesma região devido aos serviços, acesso ao club lounge e bares e restaurante do Hotel e rentabilidade na locação, através do Rental Program (programa de locação no qual a Rede Marriot administra o imóvel para seu proprietário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas