Arte na Rua Coberta de Canela

compartilhe:

Marcia Michaelsen

Rua Coberta de Canela recebe  Exposição “Paisagens Urbanas e Naturais” 

De 30 de dezembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023, a Estação Campos de Canella – a “Rua Coberta de Canela” – recebe a exposição “Paisagens Naturais Urbanas”, com trabalhos dos alunos de Fotografia Digital do programa UCS Sênior.  

Estarão em exposição fotos de viagens e paisagens que exploram diferentes enquadramentos de cenários naturais que resultaram em belas imagens. “Durante o curso, trabalhamos técnicas de fotografia para paisagem urbana, grande paisagem, paisagem íntima e paisagem com detalhes, numa abordagem que incluiu também o ponto de vista dos autores”, conta o professor do curso, João Mendes Neto.  

Ele destaca, ainda, que os alunos se inspiraram na história da fotografia, como a técnica do francês Eugène Atget, um dos primeiros fotógrafos a retratar a cidade de Paris, e a do brasileiro Cristiano Mascaro, especialista em fotografia urbana em preto e branco. “O resultado são imagens incríveis, que valem a pena de ser conferidas. Fica o convite”, finaliza.  

A exposição “Paisagens Naturais Urbanas” tem entrada gratuita e funcionará diariamente, das 10h às 22h. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro.  

O projeto tem patrocínio da Incorporadora Novalternativa e apoio da UCS. O agente cultural é S&S Cultura Turismo e Eventos.   

Vanio Bitencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas