CHD Incorporadora

compartilhe:

Daniel Dias diretor CHD no empreendimento EUROVILLE- Créditos CT Midia.

Uma história que está sendo contada com passos firmes na Serra Gaúcha

Amor pela região fez família empreendedora investir em um novo momento na construção civil

A CHD Incorporadora é uma empresa familiar, composta por dois sócios, filho e pai, Daniel Merissi Dias e Paulo Sérgio de Oliveira Dias, que iniciaram a Incorporadora por amor à Serra Gaúcha. Nos anos 80, esta família paulista, em visita à região, se apaixonou pelo local e passou a sonhar com uma morada neste cenário. Em 2012, estando novamente em Canela e Gramado, surgiu a oportunidade de diversificarem seus investimentos, através da construção civil. Com uma bagagem de mais de quarenta anos, prestando serviços de mineração para grandes multinacionais do ramo por todo o Brasil, a família decidiu abrir um novo braço de atuação, iniciando pesquisas para a sua entrada no mercado imobiliário da Região das Hortênsias. Aliás, o nome CHD é uma homenagem aos filhos de Daniel: César, Helena e Daniel. Esta escolha transmite a preocupação com a família, algo de extremo valor para os sócios, bem como a consciência de que esse é um negócio que impacta gerações. A missão da CHD é muito mais do que construir prédios, e sim construir histórias de vida. Foi assim, com estes princípios, que tudo começou.

Como começou

Em 2016, a empresa foi constituída e acreditando no seu sonho, começou a aquisição própria de terrenos, bem como a elaboração dos projetos únicos. O início desta jornada se fez com a construção de quatro casas de alto padrão em Canela, sendo três no condomínio Laje de Pedra e uma, a sede administrativa da empresa.

O primeiro empreendimento multifamiliar da CHD foi o Euroville, lançado em julho de 2019. Um projeto de 5 casas geminadas, de alto padrão, com cerca de 180m² privativos cada uma. Esse empreendimento foi entregue em abril de 2021.

Em setembro de 2020, foi lançado o Residencial Delle Alpi, um sucesso de vendas na cidade, com suas 96 unidades vendidas em apenas 6 meses. A particularidade do projeto foi valorizar a natureza e aproximá-la do empreendimento, criando ampla infraestrutura de lazer ao ar livre, que inclui salão de festas, espaço para parrilla e piquenique, dois fire pits, playground, horta comunitária, academia ao ar livre e academia pet. O projeto conta com três torres, sendo a primeira entregue em outubro de 2021, a segunda em outubro de 2022, e a terceira está prevista para outubro de 2023, totalizando 10.500m² de área construída.

Características marcantes da empresa

A equipe de trabalho da CHD é compacta. Conta com um arquiteto, um   engenheiro, um financeiro, um compras/administrativo e uma comercial, além do diretor, Daniel Dias, que faz a gestão geral de todas as áreas. A equipe pequena permite mais diálogo e um atendimento personalizado às pessoas que vem em busca de uma moradia dos sonhos na Serra Gaúcha.

A empresa tem também a preocupação de estar na vanguarda tecnológica do mercado imobiliário da Serra Gaúcha. A inovação é um dos principais pilares da empresa. O empreendimento Delle Alpi é o primeiro do sul do país a contar com portões de garagem Smart Gate (aberta automática com leitura de placa e fechamento ultrarápido). Além disso, no final de 2021, a CHD lançou o Paul Harris Residence: primeiro prédio inteligente de Canela, que conta com todos os acessos inteligentes, além de infraestrutura completa de automação em todas as suas unidades.

Uma particularidade da CHD, e que proporciona muita segurança aos futuros moradores de seus empreendimentos, é que todos os seus projetos contam com patrimônio de afetação, o que assegura os compradores de que todas as receitas advindas das vendas dos apartamentos somente poderão ser utilizadas para pagamento de despesas daquela obra específica, podendo o lucro ser retirado somente após a entrega do prédio.

Missão Socioambiental

E o ponto alto da empresa, que se permitiu sonhar com uma vida mais bonita, é justamente a questão social. Um dos pilares da CHD é a responsabilidade social. A empresa criou a Associação Semear Canela. Uma organização sem fins lucrativos, que atende 60 crianças da comunidade do município, de 06 a 17 anos, sempre no contraturno da escola. São 15 projetos oferecidos, entre eles reforço escolar, jiu-jitsu, inglês, música, teatro, culinária, dança, leitura, etc. A missão da Semear é plantar sonhos para colher um futuro melhor para nossas crianças e jovens.

 Próximos Passos

A CHD Incorporadora está se preparando para lançar no início de 2023 o seu novo empreendimento: o Residencial Saint-Émilion. Com arquitetura inspirada nos belíssimos châteaux franceses, o projeto contará com 17 exclusivas unidades, de 1 e 2 dormitórios, sendo até 2 suítes. A Incorporadora lança seus empreendimentos com o Registro de Incorporação devidamente realizado. Em breve, o Residencial Saint-Émilion estará disponível à venda nas melhores imobiliárias da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas